fbpx

Festa criativa – Damas e Cavaleiros

Sábado teve aniversário de uma amiguinha do filhote. Nada de casa de festa! Oba! Nada contra, mas elas acabam ficando todas iguais! A mãe optou por fazer a comemoração no salão do prédio com o tema Damas e Cavaleiros. Sim, a dona da festa, a linda Sofia de 5 anos,  queria uma coisa que os meninos também curtissem, e, sabe como é, raros são os que gostam de ser príncipes!  Ela acertou em cheio!

 

A pequena participou de tudo, desde a organização da decoração, fazendo vários cartazes com seus próprios desenhos, até assinando os convites (lindos convites da parangolé! ) e fazendo os cartõezinhos dos saquinhos surpresa.

 Convite

 

O pessoal da animação também seguiu essa mesma linha. Nada de gritaria, som altíssimo, quase uma histeria coletiva! Entre as atividades, mais uma vez pensaram numa oficina diferente para meninos e meninas: elas enfeitavam coroas e eles faziam escudos! Adivinha se eles não amaram! A idéia foi hiper bacana. Pratos de papel desses que se colocam salgadinhos com dois elásticos para colocar o braço. Um lado já veio pintado. Os gatotos pintavam um brasão com lápis de cor, colavam no escudo e enfeitavam com papéis de bala para finalizar.

 

 Escudo

 

Se já não bastasse isso, cada criança ganhou um cavalinho de cabo de vasoura com cabeça feita de EVA e uma varinha/espada dessas que acendem. Pronto, a brincadeira estava armada!

 

Cavalo

 

Claro que também teve brincadeiras como chicotinho queimado, passar sobre estalinhos sem estourar, desfile das damas, essas coisas.

Foi uma das festas em que a turminha mais se divertiu! Sem jogos eletrônicos ou mega brinquedos mas com muita imaginação!

  

3 comentários

  1. OI,
    tb estou preferindo festinhas mais “personalizadas”!
    por aqui estamos nos preparativos dos 5 anos do pitoco e ele dá pitaco em tudo!!!
    adorei esta que vc foi!
    bjs

    • Adriana Iász em 28 de fevereiro de 2012 às 01:24
    • Responder

    Amei as dicas, Admin!!! Estou preparando a festa de aniversário do meu “cavaleiro” aqui de casa, que fará 5 anos em abril!!! Também sou totalmente fã de festas personalizadas –nada contra aos buffets, sei que um dia terei que me render a um, mas enquanto isso, sou totalmente a favor da criatividade, participação total do aniversariante e ver a casa cheia de alegria e entusiasmo.
    Obrigada,
    Adriana

    1. Essa festa vai ser um sucesso! 😉

      Abs,
      Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.