fbpx

Mamãe eu quero folia!

Cinco bailinhos de carnaval gratuitos nas praças do Rio! Esse é o projeto Mamãe Eu Quero que começa neste sábado, dia 06, uma iniciativa da associação de blocos Sebastiana e da Riotur. Não podia deixar passar essa dica tão bacana para os pequenos foliões que vi no blog Diário do Rio

Os bailes vão contar com bandinha tocando marchinhas tradicionais e músicas infantis, artistas circenses, pernaltas e equipe de brincadeiras com atividades como pintura de rosto e oficinas de adereços, máscaras e fantasias. A idéia é aproximar o público infantil do Carnaval de rua.

 

Programação:

Dia 05 de março (sábado) – 9h às 12h – Praça Nossa Senhora da Paz – Ipanema

Dia 06 de março (domingo) – 9h às 12h – Praça do Lido – Copacabana

Dia 07 de março (segunda-feira) – 9h às 12h – Praça Afonso Pena – Tijuca

Dia 08 de março (terça-feira) – 9h às 12h – Praça Santos Dumont – Gávea

Dia 12 de março (sábado) – 9h às 12h – Praça Antero de Quental – Leblon

 

Por enquanto acontece só nesses bairros mas acredito que nos próximos anos, com o sucesso dos bailes, a idéia se espalhe por toda cidade. Não seria ótimo?

 

6 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Oláa! ai que delicia de promgramação…pena que por aqui n tem nada voltado para eles…chuif! tomara q isso se propague pelo Brasil inteiro!! BOm carnaval para vcs!!! beijoooooooos!! 😉

  2. Oláa! ai que delicia de promgramação…pena que por aqui n tem nada voltado para eles…chuif! tomara q isso se propague pelo Brasil inteiro!! BOm carnaval para vcs!!! beijoooooooos!!
    😉

    • Flávia em 4 de março de 2011 às 18:19
    • Responder

    Que bom espero que os blocos infantis cresça a cada ano !!!

    • Carlos em 4 de março de 2011 às 18:52
    • Responder

    Tomara que os blocos infantis se espalhem por todos os bairros do Rio de Janeiro, chega de gastar passagem com ônibus e metrô para garantir um divertimento a minha filha. Esse papo de que pobre vai brincar em bairro bacana, mas os bacanas não vão para os bairros pobres, e por isso vamos fazer tudo no bairro bacana que assim todos brincam. Esse papo é velho e não cola mais. Os bairros pobres se mantém assim porque nada acontece lá que atraia a atenção de outras pessoas. A Prefeitura e Subprefeituras deveriam acordar para isso.

    • Junior em 7 de março de 2011 às 17:20
    • Responder

    Essa programação está errada! Chegamos hj na Afonso Pena(07/03)e não havia nenhum bloco, estava cheio de crianças fantasiadas esperando o bloco começar e nada… Lá fomos informados de que o site tinha dado informações falsas e que o bloco seria amanhã(08/03) e que hj seria na Gávea… brincadeira!!! E de mal gosto, com as crianças.

    1. Olá,
      De forma alguma divulgamos informações “falsas” pois quem acompanha nosso trabalho sabe da seriedade com que fazemos o blog. Nossa idéia aqui é centralizar e divulgar dicas que podem facilitar a vida dos pais que querem achar uma programação bacana para as crianças, mas sempre explicamos que é importante que se cheque horários, valores, etc. com o responsável pelo evento desejado. O que não nos isenta de cometer erros, como humanas que somos. Só que nesse caso não houve erro nosso, a programação divulgada pelo site da RioTur no dia 01 de março foi exatamente essa como pode ser conferida no link a seguir – http://www.rioguiaoficial.com.br/carnaval/blocosderua/noticias/?p=1139. O que pode ter acontecido foi um erro de divulgação deles ou uma mudança posterior na programação.

  1. […] – Bailinho infantil Mamãe eu quero – Rola nesse sábado das 9h às 12h na Praça Antero de Quental no Leblon o último bailinho do projeto que é uma parceria da RioTur com Sebastiana ( Associação de Blocos de Santa Teresa, Centro e Zona Sul). Para saber mais dê uma passada no post: Mamãe eu quero folia!  […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.