fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 16 e 17 de abril

– Sebinho nas Canelas – Neste sábado acontece mais uma edição do troca-troca de livros na Praça Pio XI no Jardim Botânico das 10 às 13h em homenagem ao Dia Internacional do Livro (23 de abril). O evento organizado pelas Amigas da Pracinha vai contar com a participação do grupo Meleka de Jacaré, lançando o seu primeiro livro infantil “Contos de pano num canto de sala”, de 11h ao meio-dia é a vez da cantoria com o pessoal do Tatibitati, além do Panos Prá Mangas com atividades para os bebês e o pessoal da Escola Parque, contação de história. Gratuito para crianças de 1 a 5 anos. 

Praça Pio XI, Jardim Botânico – RJ
Das 10 às 13h

 

 

– Pessankas com Carolina Barberam – Neste Sábado a galerinha vai usar a criatividade para pintar lindos ovos às 11h na Brinqueteria Mamulengo em Niterói. Evento gratuito.

Mamulengo
Rua Presidente Backer 176 – Icaraí – Niterói – RJ
Tel: (21) 2705-1114

 

 

 

– Infância na Fazenda de Lobato – A arte-educadora Carine Haziel apresenta o espetáculo inspirado nas histórias de Monteiro Lobato. Com o auxílio de diversos adereços, figurinos e instrumentos de percussão, ela faz uma “viagem” à fazenda do escritor e reconta vida e obra de um dos mais influentes autores da literatura infanto-juvenil brasileira sempre interagindo com a plateia. Acontece às 14h na Hora da Criança da Saraiva MegaStore New York City Center. Grátis. 

Saraiva MegaStore New York City Center
Av. das Américas, 5000 – Nível Térreo – Barra da Tijuca – RJ 

 

 

 

 – Teatrinho de fantoches e oficina com Grupo Papão O grupo Papão apresenta o teatrinho de fantoches com personagens da Turma do Sítio. Em seguida, as crianças terão a oportunidade de soltar a imaginação com a oficina de confecção de fantoche da Emília. às 16h na Hora da Criança da Saraiva MegaStore New York City Center. Grátis. 
Saraiva MegaStore New York City Center
Av. das Américas, 5000 – Nível Térreo – Barra da Tijuca – RJ 

 

 

– Dia do índio – O projeto Tambor de Brinquedo vai apresentar lendas e ensinar às crianças danças indígenas e pinturas corporais. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 5 anos.

Instituto Moreira Salles – http://ims.uol.com.br
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel: (21) 3284-7400

 

 

 

– PRA VOCÊS – Último fim de semana do show de lançamento do novo CD de Hamilton Catette que se apresenta ao lado de sua banda no Centro Cultural Justiça Federal às 16h. Músicas feitas para os pequenos com muitas referências ao folclore brasileiro. Até 17 de abril.

Centro Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241, Centro – RJ
Tel: (21) 3261-2550
R$ 20 (inteira) / R$ 10,00 (meia)

 

 

PARAPAPÁ! CIRCO MUSICAL – O Grupo parlapatões apresenta às 17h no Teatro Nelson Rodrigues a história de um menino pobre do interior que não tem dinheiro para ir ao espetáculo quando o circo chega à cidade. O espetáculo  infantil conta com canções da MPB e inspirações nas tradições do circenses. Até 17 de abril. Indicado a partir de 2 anos. 

Caixa Cultural/Teatro Nelson Rodrigues
Av. Chile, 230, Centro – RJ
Tel: (21) 2262-0942
Sáb. e dom., às 17h.

 

 

  

 

DOMINGO 
 
 

– Festa da Páscoa e aniversário de Ipanema 117 anos – A festa organizada pelo IpaBebê vai rolar das 9h à 13h no Posto 8 em Ipanema, com a presença do Coelhão da Photo Fantasy Mágico, Clube do Macaco e chocolates.

 

  

– O Mundo Encantado de Moteiro Lobato –  A livraria da Travessa vai comemorar o aniversário de Monteiro Lobato com diversos eventos para a garotada.
 

Ipanema

11h30 – A infância de Monteiro Lobato – Contação do livro “Monteiro Lobato” com Suzana Nascimento , mostrando um pouco da vida do autor.

Shopping Leblon

14H00 – Ana Nogueira e Jujuba – Fábulas Fabulosas – Musical com as fábulas: “O macaco comia banana”, “O velho, o menino e o burro”, “O ratinho e o leão” e “A cigarra e a formiga”.

15h00 – Suzana Nascimento – A infância de Monteiro Lobato – Contação do livro “Monteiro Lobato”, mostrando um pouco da vida do autor.

16h00 – Fátima Café – Um Monteiro de Histórias – Contação dramatizada da história “Caçadas de Pedrinho”.

BarraShopping
15h30 – Gato Mia – Oficina de marcadores de livro. Customização com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

17h00 – Grupo Escuta Só – Histórias de Lobato: Contação musical de “A Chave do tamanho” e “O Saci”.

18h00 – Fanfarra Produções – Mitos Brasileiros – Teatro de bonecos com os principais personagens da nossa mitologia.

 

 

 

 – O Livro Mágico com Teatro & Companhia – Uma artista mambembe chega com um grande livro e uma pequena maleta. Ela se apresenta acompanhada de um músico e convida a plateia para uma viagem ao mundo da imaginação. O espetáculo é baseado nas poesias infantis da escritora Maria Mazzetti. Acontece às 14h na Hora da Criança da Saraiva MegaStore New York City Center. Grátis.

Saraiva MegaStore New York City Center
Av. das Américas, 5000 – Nível Térreo – Barra da Tijuca – RJ

 

 

  Aventuras do mundo encantado de Monteiro Lobato – As crianças conhecem um pouco mais sobre a vida de Monteiro Lobato e logo depois, o Grupo Papão comanda a brincadeira com jogos inspirados na turma do Sítio. Rola às 16h na Hora da Criança da Saraiva MegaStore New York City Center. Grátis.

 Saraiva MegaStore New York City Center
Av. das Américas, 5000 – Nível Térreo – Barra da Tijuca – RJ

 

  – Histórias da Mãe Terra – Espetáculo infanto-juvenil que acontece na Casa da Ciência em Botafogo às 17h. Duas estátuas em uma praça ganham vida e através de suas lembranças contam a história do planeta Terra. Para os pequenos a partir de 5 anos. Grátis. Até 15 de maio.

Casa da Ciência
Rua Lauro Muller, 3, Botafogo
Tel. (21) 2542-7494

 

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Olá, adorei o blog de vcs! eu tenho criança pequena e está me ajudando muito!!! Olhem nosso blog tb! Somos uma familia que viaja muito e estamos dando dicas de viagens! Tudo de bom para vcs! super beijo,
    Gabi – Buscapé Mãe rs

    1. Bacana Gabi! Vamos dar um pulo lá.
      Bjs,
      Eliane

  2. OI Eliane,
    esse final de semana estava bom mesmo. CHeio de atividades legais. Mas as minha filhas quseram ficar em casa. Fazendo nada. Também foi uma boa.
    Pena que não aproveitamos essas dicas maravilhosas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    1. Pois fazer nada com a família tb é uma delícia! A gente precisa mesmo dar uma desacelerada de vez em qdo! 🙂

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.