fbpx

Domingos de Maio no Parque

Os domingos de maio vão ser animados aqui no Rio graças a uma iniciativa muito legal do Prezunic e da Rádio OI FM que vão realizar no Parque Lage o evento Domingo no Parque. A idéia é promover durante todo o dia diversas atividades educacionais, esportivas e de entretenimento como oficinas e atividades artísticas, mostrando aos visitantes a importância do Parque Lage na vida do carioca como espaço de cultura e lazer, além do cuidado com a sua preservação. As atividades rolam das 10h às 16h.

 

 

No hotsite do supermercado (www.prezunicecarioca.com.br) eles prometem colocar a programação semanal do evento. Ficamos aguardando e vamos publicando nos roteirinhos de fim de semana para ninguém perder a chance de curtir esse programa legal!

Adoramos a idéia! Vamos participar?

  

——————————————————————- 

Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico – RJ
Tel: 21 3257-1800

 

 

6 comentários

2 menções

Pular para o formulário de comentário

    • Rogéria Thompson em 27 de abril de 2011 às 18:08
    • Responder

    Fui ao Parque Lage na adolescência,passeio da escola após minha turma ganhar uma gincana, escola estadual, diga-se de passagem.Passeio ótimo,eu nunca esqueci…

  1. Acho ótima a iniciativa. Logo que mudei para o Rio de Janeiro costumava caminhar ate o Parque Lage e depois até o Jardim Botânico, sempre animada como se nunca tivesse ido. E mais tarde, com o CJ bebê, íamos juntos passeando de carrinho do Botafogo até o Jardim Botânico… então pic-nics e voltinhas turísticas no Parque Lage entraram para a nossa agenda de passeios verdes.

    Vou divulgar. Um beijo

  2. Trabalho no Parque Lage tres vzs por semana…..o atelier das Organizações das Voluntárias,onde trabalho fica lá…..O Parque Lage estve muito maltratado,agora,com nova administração está sendo revitalizado…..convivo nestes dias em que trabalho,com macacos,uma diversidade de pássaros e até uma raposa já vi por lá….Ótima a sua dica !!!É uma grande pedida!!!!bjcas

    1. Que delicia trabalhar assim!

      Bjs!

    • Celina em 16 de maio de 2011 às 20:12
    • Responder

    Minhas impressões sobre o programa:
    Fomos de manhã ao Parque Lage, e fomos logo recebidos por um casal de macacos.Tomamos um café da manhã concorrido, porém gostoso, num lugar agradável e cheio de nenenzinhos. Achei caro, mas vale a pena um dia ir para conhecer.

    Depois fomos conferir de perto a programação do Prezunic com a Oi Fm. Confesso que não estava levando muita fé, mas quando cheguei lá, mudei de opinião. Eles penduraram panelas, tabuleiros, formas de bolo, para as crianças batucarem. Também tinham latas de tinta e tinas para batuque. Canos pendurados formavam uma harpa.

    Monitores tomavam conta do local e orientavam as crianças. Tudo muito bem organizado. O pessoal bem simpático.

    Tinham canos que vc batucava com chinelos de borracha ao estilo do show dos Blue Man.

    Tinha uma área com colchões de palha e colchonetes cheio de brinquedos recicláveis e monitoras brincando com as crianças. Garrafas com pedrinhas, garrafas com água e purpurina, água com tinta.. caixas vazias, blocos, várias coisinhas.

    Oficina de circo com fantasias e mini perna de pau.

    Oficina de recorte e colagem.

    Contação de histórias.

    Música. Fizemos uma roda bem animada com músicas infantis. Tocou um forró que deu até para dançar com o Papai e com João Pedro também.

    Mini banquinhos coloridos tipo cubos que as crianças ficavam arrumando.

    Trilhas para os maiores.

    E o melhor de tudo: é de graça!

    O João Pedro, papai e eu adoramos.

    1. Que máximo, Celina! Deve ter sido bem gostoso mesmo. Pena eu não ter podido ir.
      Mas é ótimo ter o feedback de quem participou. Tenho certeza de que outras mães que já estavam querendo, vão ficar com mais vontade ainda de curtir o evento!
      Obrigada!

      Bjs,
      Eliane

  1. […] Domingos de Maio no Parque […]

  2. […] sabendo pelo blog 1001 roteirinhos que neste mês de maio, o Prezunic e a Radio Oi FM vão realizar o evento “Domingo no Parque”, […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.