fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 14 e 15 de maio

ESPECIAL

 

– FLIST – Festa Literária de Santa Teresa O Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT realiza neste fim de semana a Festa Literária de Santa Teresa – FLIST com atividades gratuitas para todas as faixas etárias. São apresentações literárias, musicais, teatrais, exposições, lançamentos de obras, bate-papos com autores, mesas redondas, toca-troca de livros. As atividades acontecem no Parque das Ruínas, Cine Santa, Casa Paschoal Carlos Magno e Casa Amarela.

Para saber mais sobre o evento e conferir a programação, acesse o site da FLIST –  www.flist.org.br

 

 

 

 

 

SÁBADO

 

 

– Campanha do Agasalho – Organizada pelo grupo minhaajudasuacasa, a arrecadação de roupas de frio, casacos, meias, cobertores, entre outros, para as famílias desabrigadas da Região Serrana vai acontecer no Parque dos Patins na Lagoa das 10h às 15h. A contribuição de todos é muito importante! Participe! 

 

 

– Piquenique KIDS in – O evento de lançamento da 9ª edição da revista Kids in vai acontecer no Parque Lage (RJ) das 9h à 11h com comidinhas Bolimbola, encontro de bebês Panos pra Manga, caminhada ecológica educativa com a Crux Ecoaventura! Dica importante: não esquecer das cangas para sentar e repelentes!  – EVENTO CANCELADO POR CAUSA DO MAU TEMPO!

 

 

– Rubião Gatão, o mágico trapalhão! – Hora da Criança Formato apresenta contação da história Rubião Gatão, o mágico trapalhão!, com Flávia Reis. Acontece às 16h na Hora da Criança da Saraiva MegaStore Shopping RioSul.

Saraiva MegaStore Shopping RioSul 
Av. Lauro Muller, 116 – Botafogo – 3º Piso – RJ
Tel: (21) 2543-7002 

 

 

– Mar de histórias! – Os Tapetes Contadores de Histórias vão apresentar um mar de histórias com seus tapetes artesanais, e as crianças vão conhecer contos de diversos países. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 3 anos.

Instituto Moreira Salles – http://ims.uol.com.br
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400

 

 

 

DOMINGO 

 

 

– Dia das Mães do Ipabebê – A festa acontece à partir das 9h no posto Posto 8. No evento vai rolar a apresentação da peça “Futuro no Meu Jardim” encenada pela Cia. de Teatro Artesanal falando de consciência ambiental para os pequenos. Não esqueçam de levar 1kg de alimento não perecível para ajudar o Solar Meninos de Luz!

Ipabebê
Posto 8 – Ipanema – RJ 

 

 

– Domingo no Parque – Segundo domingo do evento realizado  no Parque Lage pelo Prezunic em parceria com a Rádio OI FM  durante  o mês de maio. São diversas atividades educacionais, esportivas e de entretenimento como oficinas e atividades artísticas que vão rolar das 10h às 16h. Mais informações no site do Prezunic.-

Programação deste domingo:

.Contadores de histórias
.Brinquedos cantados
.Oficinas de artes
.Palhaçaria
.Trilha ecológica, plantio e recolhimento do lixo

Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico – RJ
Tel: 21 3257-1800 

 

 

– Sambebê (edição de aniversário – 1 ano) – Na edição de aniversário o show é com do Pedro Miranda, cantoria do Espaço Tatibitati e brindes MAM. O evento acontece das 14h às 17h no Casarão Austregésilo de Athayde em Laranjeiras.

Sambebê
Rua Cosme Velho, 599 – Laranjeiras – Rio de Janeiro
Tel: (21) 2265-3536
Couvert: R$ 20,00 (crianças de até 6 anos não pagam) 

 

 

– Um domingo na Casa de Rui Barbosa – Nesta edição o tema vai ser Artes Plásticas, em homenagem a José Ferraz Almeida Júnior (1850 – 1899), pintor e desenhista brasileiro da segunda metade do século XIX. Vai rolar contação de história – O Truque de Pedro Malazartes – e a oficina de arte com releitura de obras de arte dos pintores brasileiros Tarsila do Amaral, Candido Portinari e Di Cavalcanti. A programação começa às 14h30, no Museu-Casa de Rui Barbosa e no jardim e tem entrada franca.

Fundação Casa de Rui Barbosa – casaruibarbosa.gov.br
Rua São Clemente, 134 – Botafogo – Rio de Janeiro
Tel: (21) 3289-4600

 

 

– Contação de histórias Especial Mês das Mães – a arte-educadora Hilda contará histórias para mães e filhos, baseada nos livros Dudu procura outra mãe, de Moniek Vernemeulen; Quero Colar mamãe e papai, de Gray Kes; e Eu preciso de um tempo com você, de Annete Bley. Acontece às 16h na Hora da Criança da Saraiva MegaStore Shopping Botafogo Praia Shopping.

Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 3171-9559

 

 

– Histórias da Mãe Terra – Último fim de semana do espetáculo infanto-juvenil que acontece na Casa da Ciência em Botafogo às 17h. Duas estátuas em uma praça ganham vida e através de suas lembranças contam a história do planeta Terra. Para os pequenos a partir de 5 anos. Grátis. Até 15 de maio.

Casa da Ciência
Rua Lauro Muller, 3, Botafogo
Tel. (21) 2542-7494

 

 

 

 

SÃO PAULO

  

  Lançamento da coleção de livros Crianças a Bordo e da 9ª edição da revista KIDS in – Com coquetel e oficina de artes com o Ateliê Sucatinha de Luxo, a festa vai acontecer neste sábado (14/05) na Livraria da Vila no Shopping Cidade Jardim das 16h às 19h.

Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro 12000 – Butantã – SP
Tel.  (11) 3755-5811

 

 

–  Projeto Ruas de Brincar na Vila Madalena – O evento gratuito rola das 10 às 16 horas na Rua Aspicuelta (entre as ruas Girassol e Harmonia) com uma série de atividades esportivas, recreativas e socioculturais voltadas para as crianças!

 

 

 

 

BELO HORIZONTE

 

– 1° Feira de Brinquedos Pedagógicos – Jogos, bonecas, casinhas, carrinhos, cds, livros educativos, fantoches, marionetes, desafios e muito mais  vão ocupar o pátio do museu na feira que rola dias 14 e 15 de maio, das 10 às 18h. Vai haver, também, várias brincadeiras tradicionais e oficinas de construção de brinquedos para crianças e adultos se divertirem juntos. Entrada franca. Museu dos Brinquedos

Museu do Brinquedo – www.museudosbrinquedos.org.br
Av. Afonso Pena, 2564 – Funcionários – BH -MG
Tel: (31) 3261 3992

 

 

2 comentários

  1. Oi Eliane,
    suas dicas sãosempre sensacionais.
    Eu estava louca para ir na Flist. No sábado teria a Cris Dias que é do Sul e amiga da Gi do Kids Indoors. Eu estava louca para conhecê-la pessoalmente e prestigiar o trabalho dela mas esse final de seman aqui foi de festinhas de aniversário. Tivemos festa na sexta, no sábado e hoje.

    Será o que piquenique da Kids In foi transgferido para o próimo final de semana? Eu quero ir…

    Também percebo que as meninas são mais flexíveis e menos “podadas” em relação as brincadeiras de meninos.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    1. Tb não consegui ir. Muita coisa né?

      O pessoal da Kids In tuitou q o próximo evente é em junho. Pena, né?

      Bjs!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.