fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 21 e 22 de maio

SÁBADO 

   

– Conexão Leitura – Último dia do evento que reúne cinco projetos sociais voltados para a formação de leitores e a promoção da leitura em comunidades da Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro.  Na programação, diversas atividades gratuitas pra a garotada: contação de histórias, rodas de leituras e a presença de atores e escritores  conhecidos, como Bia Bedran, Ziraldo, José Gregório Filho, Guto Lins e Flávia Lins e Silva, além da exposição de pipas “Palavras Soltas no Ar”. 

Forte de Copacabana – Salão de Exposições Temporárias II
Av. Atlântica, Posto 6 – Copacabana – RJ
Tel: (21) 2521-1032        

   

  

 – Contação de histórias com Carolina Barberan – É neste sábado às 11:30h na Brinqueteria Mamulengo em Niterói! Evento gratuito. 

 Espaço Cultural Mamulengo
Rua Presidente Backer 176, Icaraí – Niterói
Tel: 27051114 / 27052087 

  

  

  Oficina de Livros Pop-Up – As crianças vão fazer seu próprio livro com a da técnica do Kirigami (figuras que saltam das páginas e com movimentos) orientadas pela arte-educadora Liana Yuri. Acontece às 16h na Hora da Criança da Saraiva MegaStore Shopping RioSul. Grátis. 

 Saraiva MegaStore Shopping RioSul 
Av. Lauro Muller, 116 – Botafogo – 3º Piso – RJ
Tel: (21) 2543-7002 

  

   

– Brincando e projetando – Fazendo adereços – Neste encontro os pequenos entram em contato com contas, pedras e fios. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 5 anos. 

Instituto Moreira Salles – http://ims.uol.com.br
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400 

   

  

– Cocoricó – O show – Depois de se apresentar em São Paulo, o espetáculo acontece em curtíssima temporada no Rio, sábado e domingo, no Citibank Hall. Para saber mais acesse o post.   

Citibank Hall
Av. Ayrton Senna, 3000, Barra da Tijuca
21 e 22 de maio
Sábado às 18h; Domingo às 15h 

  

    

  

DOMINGO 

  

– Domingo no Parque – Terceiro domingo do evento realizado  no Parque Lage pelo Prezunic em parceria com a Rádio OI FM  durante  o mês de maio. São diversas atividades educacionais, esportivas e de entretenimento como oficinas e atividades artísticas que vão rolar das 10h às 16h. Mais informações no site do Prezunic.-   

  

Programação deste domingo: 

 .Circo com malabares variados
.Contadores de histórias
.Brinquedos cantados
.Oficina de culinária
.Trilha ecológica, plantio e recolhimento do lixo 

 Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico – RJ
Tel: 21 3257-1800

 

   

Oficina de Livros Pop-Up – As crianças vão fazer seu próprio livro com a da técnica do Kirigami (figuras que saltam das páginas e com movimentos) orientadas pela arte-educadora Liana Yuri. Acontece às 16h na Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping. Grátis. 

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso – Botafogo – RJ
Tel: (21) 2237-9100 

  

  

  

  

    

  

SÃO PAULO 

  

  

– Piquenique do Aprontando Uma Desenvolver Brincando –  neste sábado, dia 21 à partir das 10hs na Praça Adolfo Bloch. O evento é gratuito e repleto de atividades com contação de hitórias, atividades em inglês e muita diversão para todas as crianças! Leve uma canga e lanche para participar do lanche coletivo. Evento só será cancelado em caso de chuva. 

Praça Adolfo Bloch próximo à Igreja Nossa Senhora do Brasil
Para mais informações – 9444-7590. 

    

  

– Sambebê – Estréia em São Paulo o evento que é sucesso entre os cariocas, misturando música brasileira e muita diversão para os pequenos. Tudo na medida certa para o conforto dos papais, mamães e bebês participantes.Neste domingo (22/05) na Sala Crisântemo na Vila Madalena. Nesta primeira edição a convidada e Paula Sanches. 

Sambebê – www.sambebe.com.br
Sala Crisantempo – Rua Fidalga, 521 – Vila Madalena – São Paulo
Tel: (11) 3814 2850
Entrada: R$ 20,00
Crianças menores de seis anos têm entrada grátis! 

  

  

– Festival Natura Nós – O Festival de música que celebra celebrar o encontro entre culturas, gêneros e estilos musicais acontece neste fim de semana na Chácara do Jockey.No Domingo, dia 22 será a Edição infantil, com uma programação toda voltada para as crianças. 

Festival Natura Nós 2011
Chácara do Jockey Av. Pirajussara, s/n  – São Paulo – SP 

Abertura dos portões: 13h – Início dos shows: 14h30
Classificação: livre 

  

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.