fbpx

Falando sobre sacolinhas plásticas no site Akatu Mirim

Amanhã, dia 17 de maio, vai ser lançado o novo bloco de aplicativos no portal Akatu Mirim. São animações, jogos e atividades focando a cadeia produtiva e o ciclo de vida da sacola plástica descartável, da extração do petróleo ao descarte. No primeiro bloco lançado o tema foi o petróleo.

 

Pacote de aplicativos

  

 

No jogo da Máquina do Tempo as crianças vão poder conhecer o tempo de decomposição de diferentes produtos, havendo dicas ou curiosidades sobre eles.

Fora do ambiente online há uma atividade onde os pequenos são convidados a fazerem sacos de papel jornal para ser usados em substituição às sacolas pláticas, no lixo do banheiro.

No mural, a garotada vai refletir sobre o impacto do consumo excessivo respondendo à pergunta: “O que você imagina que os arqueólogos do futuro vão encontrar na Terra? Será que eles vão achar que a gente consumia sem consciência?”. Uma saudável provocação!

Pais e Educadores não vão ficar de fora das novidades! Na seção dedicada a eles vão ser lançadas novas dicas e planos de aula sobre o uso da sacola plástica para facilitar a abordagem do tema dentro de casa e na escola.

Lançado no fim de março deste ano nas comemorações de 15 anos Instituto Akatu – organização não governamental e sem fins lucrativos – o portal Akatu Mirim é uma ótima opção para os pais que querem um conteúdo de qualidade para os pequenos conscientizando as crianças em relação a temas relacionados ao consumo.

 

Site Akatu Mirim

 

Acreditando que consumo consciente não é deixar de consumir, mas fazer isso de uma forma diferente, sem exageros, baseado nas necessidades reais de cada um, o conteúdo desenvolvido para site é apresentado de forma lúdica e pedagógica para as crianças , com jogos online e atividades externas, fora do computador. Há, também, áreas para pais e educadores – uma mãozinha para ajudar a gente a acompanhar ainda mais os pequenos nas suas descobertas.

Os próximos temas vão ser garrafa d’água, celular e bala. Muita coisa para a criançada aprender, curtir e colocar em prática, e, quem sabe, influenciar positivamente as mudanças de hábitos em casa e na escola!

—————————————————————————————————————-

Site Akatu Mirim – http://www.akatumirim.org.br/

 

Site Instituto Akatu – http://www.akatu.org.br/

1 comentário

  1. Super legal !!!!!Ótima postagem !!! bjcas

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.