fbpx

No Corcovado, aos pés do Cristo Redentor

No próximo domingo, 28 de maio, começa o Projeto Carioquinha com descontos em diversas atrações do Rio, para os cariocas, moradores da cidade ou do Grande Rio.

 

Uma das atrações imperdíveis é, sem dúvida, o passeio ao Corcovado. E mais legal ainda é fazer a subida de trem. Eu já tinha ido outras vezes, mas sempre de carro, e aproveitamos para levar o pequeno que nunca tinha ido ao Cristo, curtindo mais a paisagem e a natureza, já que o trem elétrico passa por dentro do Parque Nacional da Tijuca. É o passeio turístico mais antigo do país – a estrada de ferro foi inaugurada em 1884.

 

A estação da Estrada de Ferro do Corcovado é tombada pelo Patrimônio Histórico e fica na Rua Cosme Velho, nesse mesmo bairro. Deixamos o carro estacionado na rua, não muito perto pois o movimento é grande.

 

Dica: Vale chegar cedo para tentar estacionar mais facilmente e evitar filas!

 

No domingo que fizemos o passeio ela estava enorme! Na verdade foram duas, uma para comprar os ingressos e outra para entrar no trem. Enquanto a gente espera entre uma coisa e outra, é legal curtir o Espaço Cultural e o Café do Trem.

 

Centro Cultural

 

A viagem dura uns 20 minutos. Ao desembarcar do trem, o visitante tem duas opções: pegar o elevador e escada rolante ou subir a pé as escadarias que levam ao Cristo. A maioria acaba optando pelas escadas.

 

 

Além da estátua do Cristo Redentor, lá em cima há lanchonete, lojas e banheiro.

 

 

 

Mas o que vale mesmo é curtir o visual deslumbrante e a emoção de estar aos pés de um dos símbolos mais conhecidos do país e um dos motivos do Rio receber o título de cidade maravilhosa.

 

Confira também a nossa visita ao Pão de Açúcar (Caminho Aéreo do Pão de Açúcar), outra atração que faz parte do Carioquinha!

 

——————————————————–

TREM DO CORCOVADO – www.corcovado.com.br
Rua Cosme Velho, 513, Cosme Velho RJ

Funciona das 8:30h às 19:00h, saídas a cada meia hora. Segunda a Domingo.

Crianças menores de 6 anos – Grátis

——————————————————–

PROJETO CARIOQUINHA – http://www.carioquinha.com.br/ (A versão 2011 vai estar no ar à partir de 27 de maio)
Para saber um pouco sobre como foi o projeto em 2010. dê uma olhada no post – Foi dada a largada para o Carioquinha 2010

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Oieee…ah,fiquei babando.. morro de vontade de conhecer o Rio e fazer todos esses passeios…to pensando em realizar esse sonho ainda esse ano,tomara que de certo!!!Louca por mais diquinhas!!
    😉
    Beijos!!!

    1. Quando vier, não esqueça de avisar! 😉

  2. Aiiiii, adoooooroooo!!!!! Me sinto justiçada por ser carioquérrima e poder pagar menos, rs… Ótima dica! Bjão e um super parabéns pelo dia de hj!!!

    1. Coisa boa, né? E tem gente que nem assim aproveita!

      Bjs!
      Eliane

    • Mariana em 1 de junho de 2011 às 15:10
    • Responder

    Seguimos a sua dica no último sábado (primeiro dia do Carioquinha) e fizemos o passeio de trenzinho até o Corcovado. Meu filho de 3 anos AMOU! Obrigada.

    1. Que legal Mariana! É ótimo quando as pessoas vêm contar pra gente que seguiram a dica e curtiram.
      Bjs,
      Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.