fbpx

Pintando o Sete no Museu da Vida

Que tal passar um dia divertido e cheio de informações com a garatada? Essa é a proposta do evento Pintando o sete que acontece neste sábado no Museu da Vida. Vão rolar diversas atividades sobre temas de saúde e ciência preparadas pelo O Grupo de Estudos e Ações Educativas para o Público Infantil (Geaepi) do Museu da Vida para a criançada de 6 a 10 anos. As atividades são gratuitas e acontecem no campus da Fiocruz, em Manguinhos com distribuição de senhas no Centro de Recepção, oferecidas para um número mínimo de 10 e máximo de 30 participantes.

 

Tapetes contadores de História

Foto Peteri Ilicciev

 

PROGRAMAÇÂO

 

– Quem sou eu? – Venha conhecer a história de um macaquinho muito sapeca que se perdeu de sua mãe. No final de sua aventura, ele descobriu porque somos parecidos com nossos pais. Nesta atividade, ajude-nos a ensinar o macaquinho a não se perder de novo e faça uma carteira de identidade.

Local: Biodescoberta
Horários: Das 10h às 10h40 e das 12h40 às 13h20

 

– Construindo o seu código – Visite os Jardins dos Códigos, aprenda a importância de se comunicar e construa seu próprio código secreto.

Local: Parque da Ciência
Horários: Das 10h10 às 10h50 e das 13h30 às 14h20

 

– Avental de histórias – Você já visitou o Castelo da Fiocruz, um dos símbolos da Fundação Oswaldo Cruz? Que tal conhecer a história desse prédio histórico e entender o que Oswaldo Cruz tem a ver com ela? O avental contador de histórias está esperando por você!

Local: Castelo Mourisco
Horários: Das 11h às 11h40 e das 14h20 às 15h

 

– Explorando a visão – Olhe para o lado e para o outro. Agora pense: você sabe como conseguimos enxergar cada detalhe do mundo ao nosso redor? Venha descobrir o incrível mundo invertido dentro de nossos olhos e desvendar os segredos da visão.

Local: Epidauro – ao lado da Tenda da Ciência.
Horários: Das 11h50 às 12h30 e das 14h às 14h40

 

———————————————————————-

Museu da Vida – www.museudavida.fiocruz.br
Avenida Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro.
Tel:  (21) 2590-6747

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.