fbpx

São Paulo com crianças – Mercado Municipal

Uma aventura gastronômica – foi a forma que escolhemos para nos despedirmos de São Paulo em nossa viagem de fim de semana. E nada melhor do que o Mercado Municipal, o Mercadão, para isso.

O local não é um passeio específico para crianças mas achamos que eles iriam curtir também.

Depois de visitarmos o Aquário, voltamos para a estação de metrô Imigrantes sentido Paraíso (Ana Rosa) onde é feita a baldeação da linha verde para a linha azul até a estação São Bento. Dali para o Mercado é perto, é só não se esquecer que o ambiente é de centro de cidade grande.

 

metrô

 

mapa

 

 

Dica – Segundo os paulistanos, para não encontrar o lugar muito cheio, evite visitar o Mercadão no sábado. O pessoal que vai às compras na 25 de março aproveita para almoçar por lá.

 

O lugar é tudo o que vemos nas reportagens da TV e mais alguma coisa! Uma profusão de cores, cheiros e sabores!

mercado

mercado

Como não tínhamos muito tempo, fomos direto almoçar. Escolhemos um restaurante do mezanino pela comodidade com as crianças. Como fomos lá com um propósito definido, provar o famoso e gigantesco sanduiche de mortadela, não perdemos tempo com escolhas.

O sanduíche é mesmo um almoço e dá, tranquilamente, para duas pessoas. Ainda pedimos bolinhos de bacalhau e, para os adultos, um chopp com colarinhos deliciosamente cremoso! Ficaram na lista para a próxima visita o pastel de bacalhau e o beirute (tive ainda mais certeza disso depois de ver o post no blog Matraqueando –  Beirute gigante no Mercadão. Por sinal, no blog tem ótimas dicas sobre o Mercado!)

sanduiche

eu

Com o pouco tempo que restou fomos dar uma volta no local. As crianças adoraram ver a infinidade de frutas diferentes e enorme variedade verduras e legumes, doces, especiarias, bacalhau, entre outras delícias. O meu pequeno que ama frutas, ficou louco querendo provar todas. As bancas de frutas secas são uma perdição! Impossível sair de lá de mão vazias!

Banca

frutas

frutas

frutas

frutas secas

Depois dessa deliciosa aventura, optamos por voltar ao hotel de taxi porque ninguém é de ferro. Em seguida, foi pegar as malas e embarcar de volta para o Rio.

A viagem não poderia ter sido melhor, tudo dentro do planejado, sem contratempos. Mas ir à São Paulo sempre dá uma sensação de que fizemos menos coisas do que gostaríamos. Ótimo motivo para querer voltar!

———————————————————————

Mercado Municipal de São Paulowww.mercadomunicipal.com.br

Rua da Cantareira, 306 – Sé
São Paulo, 01024-000
(0xx)11 3313-3365

———————————————————————

Posts Anteriores:

Fim de semana em São Paulo com crianças – Organização e roteiro

São Paulo com crianças – Primeiro Dia

São Paulo com crianças – Segundo Dia – Zôo

São Paulo com crianças – Segundo Dia – Circo da Mônica

São Paulo com crianças – Terceiro Dia – Aquário

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Adorei Isso!!! Só consegui ver agora. Um dia farei o mesmo!
    Beijos
    Alexandra

    1. Eu recomendo! 😉

      Bjs!

  2. Oi, você foi no mesmo restaurante que é mencionado no outro Post? O Torre du Kebab?
    Queria informações se ele é mesmo bom!

    Obrigada.

    1. Não fui lá. Minha ida ao mercadão foi super corrida, ficamos onde encontramos lugar para sentar. Mas pergunta pra Silvia do Matraqueando. Ela, com certeza vai te dar informações precisas.

      Depois me conta se gostou! Quem sabe consigo ir na próxima vez! 🙂

      Abs,
      Eliane

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.