fbpx

13º Salão FNLIJ – para os pequenos leitores

A 13ª edição do Salão FINLIJ começou na segunda, dia 06 de junho, com diversas atrações para crianças, jovens e professores. A homenageada deste ano é a língua portuguesa, representada pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). São 72 estandes e 67 editoras de publicações infantojuvenis. Uma das novidades é a sua localização no Centro de Convenções SulAmérica, perto da estação de metrô Estácio, facilitando bastante o acesso de quem quer visitar a feira.

O dia de abertura foi exclusivo para os professores inscritos que participaram de visitas orientadas, e segundo Elizabeth Serra, secretária-geral da FNLIJ, foi um sucesso! Com inscrições gratuitas, o número de participantes foi excelente, quase não havendo faltas. Uma prova de que os professores querem estar atualizados!

O evento vai até o dia 17 deste mês com muitos lançamentos de livros e a presença de escritores e ilustradores conhecidos.

Como em edições anteriores, cada pequeno visitante leva para casa um livro de seu interesse. A idéia é incentivar o hábito da leitura e a fazer com que as crianças se animem a ter sua própria biblioteca em casa. 

Para curtir um pouco de como está sendo o evento de 2011, dê uma olhada no vídeo do primeiro dia da feira.

 

 

 

 

Confira a programação no site da FNLIJ.

Quem quiser relembrar ou conferir um pouco mais do que já rolou no evento, dê uma passada no post Incentivando a Leitura com nossa visita à FNLIJ 2010.

 

Excelente programa para a garotada! Recomendamos!

 

————————————————————

13o Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens – www.fnlij.org.br 
Centro de Convenções Sul América
Av Paulo de Frontin, 1. Centro – RJ

Metrô
Estação Estácio – Linha 1
Estação Cidade Nova – Linha 2
Estacionamento no local

Ingresso – R$4

1 menção

  1. […] – 13º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens – A 13³ edição da feira da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil começou no dia 06 e vai até 17 de junho com muitos lançamentos de livros, stands de importantes editoras e a presença de autores e ilustradores conhecidos do público. E para incentivar ainda mais a leitura, os pequenos levam para casa um um livro de seu interesse. Outra dica legal é que está rolando troca de livros no estande da prefeitura que fica quase na saída da feira ( perto da placa de saída). Aproveite e leve os seus para trocar! Mais detalhes no post 13º Salão FNLIJ – para os pequenos leitores . […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.