fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 04 e 05 de junho

  

 

Especial Semana do Meio Ambiente

  

– Eu Neutralizo –  acontece no Jardim Botânico do Rio no próximo sábado e domingo (4 e 5/6) com para crianças e adultos para crianças e adultos.

 -Festa do Ambiente –  rola no Aterro do Flamengo com diversas atrações das 10h às 15h além de FLASHMOB ECOLÓGICO com concentração às 10h da manhã na Barraca da Anitcha. Faz parte do evento o evento Ambiente de Portas Abertas.

Um domingo na Casa de Rui Barbosa – Dia Mundial do Meio Ambiente é o tema da edição deste mês do evento gratuito que acontece no dia 05 às 14h30 na Fundação Casa de Rui Barbosa.

Para saber mais acesse Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente.

  

 

– As Florestas mantêm os laços da vida – O evento que acontece no Planetário da Gávea e vai até domingo, 05 de junho, com participação gratuita e programação bastante variada. São oficinas, apresentações artístico-culturais, palestras e vídeos educativos, atividades para crianças e adultos que têm o objetivo de conscientização ambiental.

Para conferir a programação do fim de semana acesse Planetário da Gávea na Semana do Meio Ambiente.

  

  

– Sebinho nas canelas – A edição de sábado, 04/06, comemora o dia do Meio Ambiente com atividades na Praça Pio XI, no Jardim Botânico.  Troca-troca de livros, oficinas de horta caseira, reciclagem com caixas de leite e de customização de camisetas, contação de história com tema ecológico, é o que vai rolar nessa manhã de leituras e brincadeiras.

Praça Pio XI – Jardim Botânico – entrada Rua Conde Afonso Celso, em frente ao Hospital da Lagoa
Mais informações: www.amigasdapracinha.com.br
Entrada Franca
Das 10h as 13h

  

 –  Pintando o Sete com a Ciência! – O Museu da Vida também preparou uma programação especial para as crianças na Semana do Meio Ambiente. As atividades gratuitas são oferecidas pelo Grupo de Estudos e Ações Educativas para o Público Infantil (GEAEPI), das 10h às 16h. Entre as atividades,  Biodiversidade na Tela, Coleta Seletiva, vamos separar? e Era uma vez uma fazenda à beira do mar.

Museu da Vida – www.museudavida.fiocruz.br
Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro
Tel: (21) 2590-6747

  

—————————————————————————————————————————————–

  

  

  

  

SÁBADO

  

 

 – Lixo, você joga no chão? – É o tema da Radio Maluca deste sábado com Luiz Perequê  cantando cações para a natureza e Ângela Pêssego contando Histórias de Barata. Às 11h no Auditório da Rádio Nacional

Auditório da Rádio Nacional
Praça Mauá, 7 – 21º andar
Tel: (21) 8893-3208  

 

Dona Mocinha Flor do Dia e suas histórias – Contação que rola às 16h na Hora da Criança da Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping sobre Dona Mocinha Flor do Dia interpretada pela atriz e arte-educadora Kika Farias  que apresenta a história através de seu corpo, voz, cantigas de roda e instrumentos musicais.  

Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2237-9100

  

 

 – O mistério do coelho pensante – Contação de história com Arte e Manha às 16h na Saraiva MegaStore NorteShopping. Grátis.

Saraiva MegaStore NorteShopping
Av. Dom Helder Câmara, 5474. Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2596-0024 

  

 – Histórias pintadas – Utilizando pinturas e cantigas, serão apresentados contos populares brasileiros reunidos por Câmara Cascudo. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 3 anos.

Instituto Moreira Salles – http://ims.uol.com.br
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400

  

Robin Hood – O musical sobre um dos grandes heróis já vistos na literatura mundial estréia em curta temporada no Teatro Municipal de Niterói com montagem em estilo circense. Apresentações aos sábados e domingos às 16h até o dia 26 de junho.

Teatro Municipal
Rua XV de Novembro, 35 – Centro – Niterói – RJ
De 04 a 26 de junho
Sábados e Domingos às 16h
Classificação: LIVRE (aconselhável para crianças a partir dos 8 anos de idade) 

 

– O Travesseiro – Estreia da peça que narra a aventura da menina Didi, através do sonho e da realidade, em busca da solução para um misterioso enigma: seu irmão se transformou num travesseiro. No Oi Futuro Ipanema, sábados e domingos às 16h, até 10 de julho.
Oi Futuro Ipanema – www.oifuturo.org.br
Rua Visconde de Pirajá, 54
Ingresso: R$ 10,00
Classificação: livre

  

 —————————————————————————————————————————————–

 

SP

 

– Virada Sustentável – O evento acontece nos dias 4 e 5 de junho reunindo diversas atrações culturais e recreativas – teatro, mostras de cinema, exposições de fotos, shows, instalações, performances, oficinas – com temas ligados à sustentabilidade . São mais de 300 atrações gratuitas espalhadas em cerca de 60 locais da Grande São Paulo. 

Para conferir a programação acesse o site da Virada Sustentável.

  

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.