fbpx

Concurso de fotografia para toda a família

Que tal juntar a família e sair por aí fotografando a cidade, os passeios, coisas interessantes que representem o patrimônio cultural do Rio? Mais legal ainda – deixar que as crianças façam suas próprias fotos e depois partipem de um concurso legal?

Está sendo lançado hoje, dia 7 de junho, pela Fiocruz, o concurso ‘Olhares sobre o Patrimônio Fluminense – 2011’ sob a coordenação da Casa de Oswaldo Cruz.

 

Concurso Fotográfico

 

Com o objetivo de estimular o interesse da população para a necessidade de preservação do patrimônio cultural do estado do Rio – entre eles, edificações, sítios arqueológicos, áreas urbanas ou naturais e cidades históricas a objetos do cotidiano como obras de arte e da arte popular – o concurso é gratuito e aberto a todos os moradores do estado que podem participar nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e idoso e nos seguintes temas: Caminhos de Ferro, Expressões da Tradição, Memória da saúde e Paisagem vivenciada. Consulte o regulamento  para saber mais informações sobre cada tema.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Casa de Oswaldo Cruz até o dia 8 de julho.

Serão 60 trabalhos premiados. As fotos vencedoras vão integrar a mostra que vai ser inaugurada no dia 17 de agosto de 2011 e todos os trabalhos inscritos vão fazer parte da exposição virtual da I Semana Fluminense do Patrimônio. Os autores dos três melhores trabalhos de cada categoria e tema vão ter suas imagens participando da exposição e utilizadas na identidade visual do evento.

 

—————————————————————————–

Ficha de Inscrição (infantil, infanto-juvenil e juvenil)
Ficha de Inscrição (adulto e idoso)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.