fbpx

Operação Sorriso realiza cirurgias gratuitas no Rio

Você conhece a ONG Operação Sorriso? É uma instituição privada, sem fins lucrativos, que realiza, gratuitamente, cirurgias corretivas em crianças e jovens brasileiros portadores da fissura lábio palatina (lábio leporino e fenda palatina). Através de trabalho voluntário de profissionais não médicos, cirurgiões plásticos, enfermeiros, anestesiologistas, psicólogos, ortodontistas, fonoaudiólogos, pediatras e geneticistas, além da Associação Acadêmica da Operação Sorriso (OSCA), tem como objetivo transformar a vida dessas crianças que além do problema estético, podem sofre de problemas auditivos, infecções crônicas, má nutrição, má formação da dentição e dificuldades no desenvolvimento da fala.

 

 

operacao_sorriso_2011_rio

 

No Rio, a ONG vai realizar cerca de 120 cirurgias corretivas gratuitas para crianças portadoras de fissura lábio palatina de 08 a 16 de agosto deste ano. A triagem, nos dias 08 e 09 de agosto, acontecem no CTAC-RJ- Centro de Anomalias Craniofaciais (Av. Marechal Rondon, 381, São Francisco Xavier) e as cirurgias, entre 11 e 16 de agosto no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Boulevard 28 de Setembro, 77, Vila Isabel).

 

Para participar da triagem não é necessário fazer pré-inscrição, apenas comparecer ao hospital na data indicada. Para pacientes que moram fora do município do Rio, haverá hospedagem para e ele e mais um membro da família, além de transporte e alimentação sem custo, ao se apresentarem na triagem.

 

Caso não seja contemplado neste ano, o paciente é avaliado e cadastrado para tratamento em futuros programas de Operação Sorriso, como, também, para atendimento na rede hospitalar local.

 

Mais informações no site- operacaosorriso.org.br

 

No ano passado já divulgamos o programa de cirurgias no Rio – Mil e uma Responsabilidades Sociais – Uma ação que vale sorrisos! – e esse ano também participamos da divulgação da ação na internet da ONG em parceria com a Pepsi – Clicks que valem sorrisos.

 

A gente acredita que quanto mais pessoas souberem de ações como essas, mais crianças poderão ser beneficiadas. E pode ser lugar comum mas, tem coisa mais linda do que o sorriso de uma criança?

 

Seleção dos pacientes: 08 e 09 de agosto

Local: Centro de Tratamento de Anomalias Craniofaciais (CTAC) – (Av. Marechal Rondon, 381, São Francisco Xavier).

Horário: a partir das 8h Telefone para informações:(21) 8848-8788

Cirurgias:11 a 16 de agosto Local: Hospital Universitário Pedro Ernesto (Boulevard 28 de Setembro, 77, Vila Isabel).

2 comentários

2 menções

  1. Oieee!!Lindo trabalho, que sirva de exemplo e que consigam cada vez mais espalhar lindos sorrisos por ai!!!
    🙂
    beijos,otima semana!!!

    1. Muito bacana mesmo!
      Ótima semana pra vc tb!
      Bjs, Eliane

  1. […] ainda não conhece e quer saber mais, dê uma passada no sosso post – Operação Sorriso realiza cirurgias gratuitas no Rio. As crianças vão agradecer com muitos […]

  2. […] Para mais informações sobre a ONG e seu programa de cirurgias gratuitas, dê uma passada no post – Operação Sorriso realiza cirurgias gratuitas no Rio.  […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.