fbpx

Criança na Cozinha – Sexta é dia de pizza

Sexta feira é dia de pizza! Pelo menos aqui em casa foi o dia escolhido para sairmos um pouco da rotina e curtirmos essa delícia! Só que essa semana o filhote quis dar uma de mestre cuca e ele mesmo deu a idéia de fazermos a receita com pão de forma. Imaginem, tinha acabado de chegar da escola, certamente estava com pressa de ver tudo pronto!

 

Primeira providência é colocar a garotada para lavar as mãos! Depois separar os ingredientes – no nosso caso, pães de forma, molho de tomate, mussarela, presunto, tomate picado, azeitonas, orégano e azeite – e deixar tudo organizado para a montagem, afinal, esse vai ser o trabalho dos pequenos.

 

Como a idéia é fazer com que eles participem, o legal é deixá-los picar a mussarela e o presunto, colocando em pratinhos separados. Depois vem a parte preferida do meu filhote, espalhar o molho de tomate! Em seguida, distribuir a mussarela nas fatias de pão e sobre ela o presunto. Para dar o toque final e ficar com cara de brincadeira enfeitamos com tomates e azeitonas, soltando a imaginação. Um fiozinho de azeite e está pronto para ir para o forno – coisa que é responsabilidade do adulto, claro.

 

 

pizza montagem

 

 

É só esperar o queijo derreter e as mini pizzas estão prontas pra serem devoradas!

 

Lanchinho, rápido, gostoso e ótimo para preencher o tempo da garotada em casa em dias de chuva ou nas férias! Servidos?

 

 

pizza final 

 

Mas se os seus pequenos quiserem colocar mesmo a mão na massa, sugerimos um dica bem legal nesse post – Pizzaiolo Mirim.

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.