fbpx

Dica de Leitura – Meu Filho Pato

Quando li sobre o lançamento do livro Meu Filho Pato – E Contos Sobre Aquilo De Que Ninguém Quer Falar pela Companhia das Letrinhas fiquei imediatamente interessada. Primeiro, por tocar num tema muito delicado e, nós, adultos, às vezes precisamos de uma mãozinha para abordar certos assuntos com as crianças. A morte, sem dúvida, é um deles. Depois, por ser organizado por Ilan Brenman, autor livros infantis que tem um trabalho super bacana e de quem sou fã. Além disso, o livro tem apoio do Instituto de Psicologia 4 Estações um grupo de profissionais que trabalha com as questões que envolvem perdas e luto.

Juntando a fome com a vontade de comer, logo estava eu com o livro na mão.

 

 

meu_filho_pato_00

 

São seis histórias criadas por diferentes autores – Angela-Lago, César Obeid, Flávia Lins e Silva, Índigo, Lalau e Roger Mello – cada um com seu estilo próprio e sua forma de abordar o tema. Tem uns que usam o humor, outros poesia e até cordel. Mas todos falam da perda de uma forma que ela seja vista de um jeito natural pelas crianças.

As ilustrações de Rafael Antón são daquelas que a gente se perde vendo os detalhes.

  

 meu_filho_pato_01

 

Li com o meu filhote e a reação foi de curiosidade. Como muitos meninos ele adora histórias com caveiras, esqueletos, essa coisas. Talvez por ainda não ter vivido uma situação real de perda de alguém conhecido, foi o quem mais chamou a atenção dele.

Mas não pense que se trata de um livro que fica batendo na mesma tecla e usando só imagens conhecidas. Nada disso. A forma de abordar o assunto é completamente diferente em cada uma das histórias.

Mesmo que você não queira ou não tenha precisado falar sobre o tema com os pequenos, é um assunto inevitável, afinal, faz parte ciclo natural da vida.

Fica a dica! 😉

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Título | MEU FILHO PATO – E mais contos sobre aquilo de que ninguém quer falar
Organização | Ilan Brenman
Ilustrador | Rafael Antón
Editora | Companhia das Letras
Selo | Companhia das Letrinhas
Páginas | 32
ISBN | 9788574064901
Idioma | Português
Formato | 20.50 x 27.00 cm

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.