fbpx

Dica de Leitura – Neguinho do Rio

Um menino alegre, apaixonado pelo Rio, que em suas andanças nos faz conhecer um pouco mais sobre a cidade maravilhosa. Andando de cá pra lá vai contando histórias e mostrando curiosidades de várias pontos desse Rio de Janeiro.

 

Assim é o livro Neguinho do Rio de Luís Pimentel, editado pela Pallas Editora. Um passeio por diversos bairros da cidade, através das palavras do garoto e das lindas ilustrações de Victor Tavares.

 

 

 

 

Bairros como Copacabana, Santa Teresa, Ipanema, Leblon e outros menos óbvios como o Maracanã, Catete, Bangu e Abolição, vão desfilando pelas páginas do livro em meio ao colorido alegre das imagens.

 

 

 

Foi uma grande coincidência (ou não! Dizem que coincidências não existem…) e deliciosa surpresa, abrir o livro exatamente depois de termos feito um passeio à Santa Teresa e visitado a mostra Rio – a Arte da Animação no Museu de Belas Artes. A gente estava no clima!

 

Meu pequeno adorou reconhecer pelas ilustrações os lugares que já visitou (sim, porque com quase seis anos, ele já conhece muitos pontos turísticos do Rio!). E a empatia com o Neguinho foi instantânea.

 

 

 

Impossível não se apaixonar por esse moleque inquieto, de sorriso largo e alto astral.  Impossível, também, não ficar com vontade de conhecer cada um daqueles pontos retratados no livro e saber mais sobre suas histórias e seus personagens.

 

É o tal do bichinho carpinteiro que faz o 1001 Roteirinhos ser o que é. Assim como o Neguinho, que não quer ficar parado com tanta coisa pra ver e viver! Um livro que é a nossa cara! Uma Leitura deliciosa que merece ser conferida. Recomendamos!

 

 

4 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Oi
    É a primeira vez que comento aqui, mas tenho acompanhado o blog desde que a Mic me indicou para ficar por dentro das “boas” do fim de semana!
    Estou adorando as dicas.

    1. Oi Patricia,

      É tão legal quando as pessoas comentam no blog, ainda mais dizendo que estão gostando do trabalho! Valeu!
      Continue com a gente!

      Bjs,
      Eliane

    • LUCIANA BONGUARDO em 4 de abril de 2012 às 19:42
    • Responder

    super comprei

    1. É lindo, vc vai gostar! 😉

  1. […] veio também o Neguinho do Rio, que acabou virando o livro “símbolo” do blog, merecendo um post e o  Ondjaki, de […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.