fbpx

Concurso Cultural “Sua Árvore do Carinho”

Em setembro participamos da ação da Árvore do Carinho da Del Valle, e foi mesmo uma delícia cuidar do bonsai de laranjeira durante um mês! Acho que o entusiasmo das mães blogueiras com as arvorezinhas foi tanto, que o pessoal da Del Valle resolveu deixá-las com a gente. Sim, agora ela é mesmo mais um membro muito querido da família!

A nossa já está dando uma irmãzinha!

 

Irmã

 

 

E não tem quem não se apaixone por ela! Tanto que uma das perguntas que mais faziam durante esse mês era como conseguir uma arvorezinha igual!

Eis a chance! Estamos lançando o Concurso Cultural “Sua Árvore do Carinho” que vai presentear a melhor resposta com uma arvorezinha igual a nossa: uma muda de laranjeira, da espécie Laranja Kinzu e cultivada como bonsai.

Para participar basta deixar um comentário no post respondendo “O Que é a expressão do carinho para você?” até o dia 28 de outubro. As respostas vão ser avaliadas por uma comissão julgadora composta por membros escolhidos entre representantes da Del Valle e o resultado vai ser publicado no dia 03 de novembro.

Confira o Regulamento.

 

 A Árvore

 

Participe, mande sua resposta! Carinho nunca é demais!  😉

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Para saber mais sobre a ação, acesse o post O Segredo é o Carinho.

 

15 comentários

2 menções

Pular para o formulário de comentário

    • Rogéria Thompson em 18 de outubro de 2011 às 17:50
    • Responder

    Para mim a expressão do carinho é o cuidado,quando cuidamos do que amamos expressamos todo nosso apresso e dedicação…

  1. Eu fui uma das que estavam doidas querendo uma árvore desta para cuidar!
    Vamos a pergunta: “Expressão de carinho é saber ouvir,respeitar e se colocar no lugar do outro!”

  2. A expressão do carinho para mim é olhar para meus filhos, ver seus olhos brilhantes sedentos de aprendizado…
    e poder sacia-los com um afago, um ensinamento, um bom exemplo…
    cuidando de uma pequenina árvore, por exemplo. que assim como eles, está se desenvolvendo, aprendendo, tendo algumas de suas arestas limitadas.
    Carinho é ensinar que o mundo é nossa responsabilidade! não basta unicamente ama-los e não prepara-los para amar!!!!

    • CARLA em 19 de outubro de 2011 às 15:29
    • Responder

    COMO JÁ SE DIZ…CARINHO NUNCA É DEMAIS,E QUANDO CULTIVAMOS ESSE CARINHO ELE SÓ TEM A CRESCER MAIS E MAIS.E DARÃO FRUTOS PARA UM FUTURO MELHOR E SEM VIOLÊNCIAS.
    TODOS NÓS DEVEMOS PRATICAR ESSE CARINHO TODOS OS DIAS.

    • Maria Angélica em 19 de outubro de 2011 às 18:03
    • Responder

    A expressão do carinho é a celebração do amor mais sublime da vida. É semear amor, cultivar valores, colher bons frutos e perpetuar a vida!

  3. Eu fiquei apaixonada e acho que a expressão do carinho é “amar acima de tudo o outro e entregar seu coração para aqueles que te entregam sorrisos” – Sou uma madrasta muito emotiva… rsrsrs

  4. Linda essa arvorizinha.
    A expressão do carinho é você cuidar de algo, pessoas sem esperar nada em troca, por puro amor ao próximo e ao planeta.

  5. Expressão do carinho é encontrar a felicidade nas pequenas coisas como andar de bicicleta sem rodinhas!Momentos simples e de intensa alegria!

    • sabrina em 24 de outubro de 2011 às 13:56
    • Responder

    Expressão de carinho é amar e educar sem precisar usar castigos físico e constrangimento. Amar é dar limite com carinho!

    • Rosalia do Vale em 24 de outubro de 2011 às 14:52
    • Responder

    É a expressão da minha filha ao mandar beijinhos antes de sair com o pai para passear.

    • Sylvia Rabello em 25 de outubro de 2011 às 02:12
    • Responder

    “O Que é a expressão do carinho para você?”

    Expressão de carinho é atitude. Ou melhor, mudança de atitude! é aprender a ser otimista, olhar as pessoas com olhos de compaixão, admirar as coisas simples da vida e enxergar a felicidade em um sorriso ou um gesto. Esse é o maior carinho que podemos fazer: o carinho em nossos próprios corações. E é assim que,nos abastecendo desse delicado sentimento, podemos então oferecê-los às pessoas, à natureza, à vida em nossa volta, pois só expressa carinho quem o tem dentro de si.

    • Priscila Maximiano em 26 de outubro de 2011 às 22:26
    • Responder

    Para mim a mais plena expressão do carinho é o abraço, um gesto universal que aproxima as pessoas, acolhe, conforta, e nos coloca em contato com nossas verdadeiras RAÍZES, como o amor ao próximo…Por isso, seja qual for o momento PLANTE um abraço, e em troca com certeza você colherá bons FRUTOS…

    • Eliane Henrique em 27 de outubro de 2011 às 16:02
    • Responder

    Expressão de carinho é amar a natureza, respeitá-la, cuidá-la, reconhecer que são seus frutos que nos dão vida e que nos permitem respirar. Retribuir esse gesto é um imenso carinho, e ter “amostras” dessa “mãe” na forma de uma “miniatura” é uma dádiva!

    • Ilza Freitas Araujo em 28 de outubro de 2011 às 03:53
    • Responder

    Expressar o carinho é a forma mais doce, o jeito mais simples e a maneira mais bela de agradecer! Agradecer aos pais pela criação, aos filhos pelas descobertas, à natureza pela vida. Dar carinho é uma troca justa entre dois seres, onde quem o dá se fortifica e quem o recebe também. É uma ação que foi, é e sempre será a substância mágica que lubrifica as engrenagens que movem o mundo!

    • Fernanda Cupolillo em 28 de outubro de 2011 às 18:10
    • Responder

    Expressão do carinho é… saber ouvir silêncios e encontrar um espaço onde possam germinar

  1. […] encanta e quer uma igual, né? Pois eu e as outras mães blogueiras convidadas para esta ação (@1001roteirinhos @biattrix @blogdati @lilianeferri @rezica) vamos dar esta chance para os leitores. Hoje estamos […]

  2. […] Concurso árvore do carinho via @1001roteirinhos 30/08/2011 — Sta Tereza celebra as mães #osegredoeocarinho12/10/2011 — O lado bom de ser criança e os registros disto! #baudediversoes02/10/2011 — Eu tb quero concorrer ao DVD da #PalavraCantada via @blogdati #sorteio16/09/2011 — Flores e leveza para uma ótima sexta-feira! #osegredoecarinho15/09/2011 — O bonsai como hobby: como você se sairia com um em casa? #osegredoecarinho blogs / blogosfera sorteio no blogdati […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.