fbpx

Espetáculo de bonecos faz homenagem a Santos Dumont

“… as duas rodas deixam de tocar o chão e o aeroplano começa a se erguer a dez centímetros, depois a 20, 30, meio metro, um metro, dois metros… e, com efeito, voa. Sua elegante silhueta, toda branca, descreve um gracioso arco à esquerda e desce, tocando suavemente o solo”, documentou um jornal parisiense da época.

Baseado na história em quadrinhos “Santô e os Pais da Aviação” de João Spacca, o premiado espetáculo Homem Voa? vai ter duas apresentações gratuitas em São Paulo, nos dias 24 e 25 de novembro, no Espaço Sobrevento.

Adaptado para os palcos pela Catibrum Teatro de Bonecos, Homem Voa? conta um pouco sobre a vida de Santos Dumont, desde a infância do  menino sonhador fascinado pelas histórias de Júlio Verne até a vida adulta, como  homem obstinado pelo sonho de voar.

Selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012, o espetáculo que conta com bonecos de manipulação direta, teatro de sombras e trilha sonora composta especialmente para ele, vai circular por 5 capitais do país.

A montagem recebeu os prêmios Funarte Myriam Muniz e Cena Minas. Em junho de 2011 foi indicado a 9 categorias do prêmio Sinparc Usiminas e recebeu os prêmios de  melhor espetáculo, melhor direção e melhor iluminação.


Homem_voa_02


Homem_voa_03




::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Quinta-feira, 24 de novembro às 20 h
Sexta-feira, 25 de Novembro às 15h
Espaço Sobrevento
Rua Coronel Albino Bairão 42, Belenzinho (próximo ao metrô Bresser) – São Paulo – SP
Tel: (11) 3399-3589
Faixa etária recomendada: A partir de 9 anos
Entrada gratuita com retirada de convites na bilheteria do teatro uma hora antes de cada apresentação.
As entradas também poderão ser reservadas pelo telefone  3399-3589.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.