fbpx

Natal Luz – Gramado – Canela – Primeiro dia

Nada melhor para o sucesso de uma viagem do as coisa darem certo logo no início. A viagem para Gramado começou assim!

Saímos do Rio por volta das 11h pelo aeroporto do Galeão. Ao chegar em Porto Alegre, pegamos o carro que tínhamos alugado pela Movida no próprio aeroporto. Para nossa surpresa ganhamos um upgrade: um modelo maior e mais potente. Apesar da confusão com a reserva do assento infantil que solicitamos e acabamos descobrindo, em cima da hora, que haviam reservado cadeirinha de bebê, gostamos da escolha. Na nossa pesquisa, a Movida foi a empresa que ofereceu melhores preços com mais variedade de modelos e opcionais, além do seguro. Com o upgrade acabamos ficando com um ótimo carro, além de muito econômico.

Bem, o assento para o filhote nós tivemos que levar do Rio, mas isso é uma outra história.

Achei a saída de Porto Alegre tranqüila. Mesmo sem GPS no carro, não tive dificuldade para acertar o caminho. Talvez por ser domingo e ter menos trânsito. Partimos para Gramado pela BR 116, via Nova Petrópolis que não é o percurso mais curto mas vale pelo visual.

Aproveitamos para dar uma parada em Nova Petrópolis para conhecer a praça do labirinto e já ir começando a entrar no clima natalino!

A Praça das Flores é uma graça. Nela está o Labirinto Verde – uma “cerca viva” de cipreste que pode ser percorrida pelo visitante. Além dos canteiros coloridos pelas flores, um presépio, Reis Magos, e Papais Noeis faziam parte da decoração.

labirinto

flores

reis magos

Seguimos, então, direto para Gramado, ou melhor, Canela, sua vizinha. Ficamos hospedados lá no Grande Hotel Canela, um hotel tradicional na cidade. Para mim, o legal do lugar é a grande área verde onde a criançada pode correr livre e o café da manhã, bem servido, com muita variedade. Como é a minha refeição preferida, fiquei bem feliz! Os chalés são confortáveis, limpos e espaçosos mas a manutenção deixou a desejar. Janelas emperradas, televisão sem funcionar e lençol da cama mais curto do que o colchão não são coisas que a gente goste de encontrar. Não querendo ser chata mas não poder usar a piscina (aquecida) porque ela estava interditada para reparo é bem frustrante, principalmente quando se está com uma criança que tinha essa expectativa.

Parque

Bandeiras

paisagem

Nesse primeiro dia optamos por jantar no hotel e descansar mais cedo para enfrentar a maratona do dia seguinte. Acredito que para aproveitar bem uma viagem é importante saber desacelerar em certos momentos para poder curtir o máximo em outros. E foi o que fizemos.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Para conferir o roteiro completo da viagem, acesse Natal Luz – Gramado e Canela – Roteiro dia a dia
Para saber como foi nosso segundo dia, acesse Natal Luz – Gramado – Canela – Segundo dia