«

»

dez 14

Natal Luz – Gramado e Canela – Roteiro dia a dia

Do dia 04 ao dia 10 deste mês fizemos a tão esperada viagem para conferir de perto o Natal Luz em Gramado. O objetivo era levar o filhote para conhecer a aldeia do bom velhinho enquanto ele ainda acredita em Papai Noel – talvez seja o último ano!

A viagem foi realmente encantadora e valeu cada momento! Fizemos um roteiro totalmente voltado para o pequeno, nada de vinícolas, queijarias ou compras mil, coisa que a gente também adora, mas dessa vez a prioridade era um programa de criança mesmo!

Muita gente está com viagem marcada para curtir o Natal Luz e tem me pedido informações. Nesse primeiro post vai uma prévia do nosso roteiro dia a dia que foi baseado nas dicas preciosas da Alexandra do blog Destemperadinhos, imperdível para quem quer ir a Gramado com crianças! Espero que ajude e inspire a todos!

Antes alguns detalhes. Ficamos hospedados em Canela, cidade vizinha a Gramado, pois decidimos tudo meio em cima da hora e a maioria dos hotéis já estava lotado ou com diárias muito salgadas. Alugamos carro em Porto Alegre, o que foi ótimo para ir e vir sem preocupação com horários e condução. Compramos os ingressos para a Fantástica Fábrica de Natal com antecedência pela internet mas preferimos ver o Desfile de Natal na rua mesmo.

O ritmo de uma viagem com criança é sempre diferente daquelas só com adultos. Enquanto para a maioria de nós o que vale é conhecer o máximo no menor tempo possível, para eles é curtir cada coisa até enjoar! Aproveitar o parquinho do hotel ou lanchinhos durante os passeios que faziam o almoço virar um “almojanta”, por exemplo, fizeram parte do roteiro. Mesmo assim, acho que conseguimos fazer tudo que eu tinha planejado e até mais, sem correria e atropelos! ;)


Hortênsia


Árvores de Natal


Parada de Natal


Renas decoradas


Árvore Cantante


ROTEIRO DIA A DIA

1° dia – 04dez – Domingo
Chegada
Jantar no Hotel

2° dia – 05 dez – Segunda-feira – Passeio em Gramado
Lago Negro
Mini Mundo
Aldeia do Papai Noel
Almoço no Garden Grill
Volta por Gramado – Rua coberta, Palácio dos Festivais, Parada de Natal, Renas coloridas
Jantar em Canela – Pizzaria Temática Toca da Bruxa e espetáculo de luzes na igreja de Canela

3° dia – 06dez – Terça-feira
ZOO Gramado
Vila de Natal
Almoço Skillo Lanches (Canela)
Espetáculo A Fantástica Fábrica do Papai Noel

4° dia – 07 dez – Quarta-feira – Canela
Parque do Caracol (Canela)
Almoço na Galeteria Di Paolo (Gramado)
Jantar na Pizzaria temática Porto dos Piratas (Gramado)

5° Dia – 08 dez – Quinta-feira
Casa do Colono
Lojas de Chocolate no caminho Gramado/Canela – Caracol chocolate quente
Mundo a Vapor
Almoço no Skillos
Desfile de Natal (Gramado)

6° dia – 09dez – Sexta-feira
Parque Ecosperry (Trilhas) e restaurante Berga Motta
Alpen Park
Museu de Cera
Almoço Josephina
Passeio por Gramado

7° dia – 10 dez – Sábado
Retorno pela manhã



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Para conferir outros dias da viagem:


Natal Luz – Gramado e Canela – Roteiro dia a dia

Natal Luz – Gramado – Canela – Segundo dia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários

4 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. patipapp

    EStava curiosa para saber mais detalhes! Eu achava que dava pra ficar uns 3, 4 dias, mas pelo jeito nem 7 são suficientes!!! bom saber! Adorei as fotos!

    beijos

    1. admin

      Pati, acho que quatro dias dá para fazer bastante coisa. FIz quase tudo o que eu queria, só ficou de fora um ou dois restaurantes e o acendimento das luzes que acabou não coincidindo com os horários. E claro, se fosse fazer passeios de “gente grande” com certeza ficaria mais! rs
      Bjs!

  2. Janaína Calaça

    Gosto bastante do Natal, nêga. Acredito que é pelo fato de ter tantas lembranças boas atreladas à época, principalmente à minha família. Muito bacana a sua postura de plantar boas lembranças para seu filho agora. Com certeza, no futuro, ele lembrará desses dias. :)

    Um grande abraço apertado pra vc.

    Jana.

    1. admin

      Ô amiga querida, ninguém melhor do que vc para expressar em palavras todo o sentimento que envolveu essa viagem. Espero que ele guarde esses momentos no coração.

      Beijos na família!

  3. Lilian

    Oie!!!
    Família do marido é toda do Sul e já estivemos 2 vezes em Gramado/Canela, mas nunca no Natal Luz… Quero muito!!! Está na nossa lista para fazer com o filhote e já estou guardando esse seu post!
    Dica: Nova Petrópolis é ali do lado e às vezes tem mais opções de hospedagem quando Gramado e Canela estão lotados… É uma cidade bem bonitinha tb, com o Parque Aldeia do Imigrante (http://www.novapetropolis.rs.gov.br/int_empresa.php?tipo=5&id=141) e o labirinto no centrinho. Vale a dica… ;) Abração, Lilian

    1. admin

      Que delícia, hein? Fizemos o caminho de Porto Alegre para Gramado passando por Nova Petrópolis e demos uma paradinha por lá na praça do labirinto. Uma graça! Sabe que tinha até esquecido! Ótima dica!
      Bjs,
      Eliane

  4. Tudo Viagem - passagens, viagem

    E NÃO CONHECIA ESTE BLOG!!! É MUITO FOFO!!! ADOREI!!! PARA SABER SOBRE DESCONTOS DE PASSAGENS AÉREAS, VISITE: “TUDO VIAGEM” – Tudo Viagem – passagens, viagem – Tudo Viagem – passagens, viagem

  5. Celia

    Oi,
    Adorei o post. Queria saber se você gostou de todos restaurantes de Gramado em que esteve ( e se recomenda) e quais os 2 que faltaram conhecer e que estavam na sua lista. Bjs. Celia

    1. admin

      Oi Celia, O Garden foi sem recomendação mas gostei bastante da comida e o Skillo é mais uma lanchonete, mas servej o que els chamam de “empratado”, simples mas quebrou um bom galho. Teve um que fui na rua coberta que não gostei e nem gravei o nome! Ficou faltando o Sabor Rural e o Berga Motta, que conhecemos com lanches mas almoço só no fim de semana. Mas o lugar é uma delícia.

      Bjs!

  6. Alexandra do Destemperadinhos

    Nossa, quanta coisa!!! Que programação.
    beijos grandes
    Alexandra
    @destemperadinho

    1. admin

      Culpa sua, que sempre deixa a gente com água na boca com seus posts! :)
      E obrigada pelas mil dicas certeiras!

      Bjs,
      Eliane

  7. Tiffany

    Eliane, adorei a introdução do post porque viagens com crianças são exatamente isso, muito tempo dedicado aos prazeres dos pequenos, sem pressa e sem culpa. Lembro que ano passado fomos até Buenos Aires e o CJ se divertiu muito brincando no parquinho de uma praça em Palermo enquanto eu pensava: será que não devíamos agilizar e aproveitar as lojas enquanto estão abertas?! Mas tudo se dissipou quando eu o vi conversando com outras crianças, dando a mão, sorrindo enquanto corria e tentava se pendurar nas agarras dum muro de escalada… coisa linda. E o que ele mais lembra é desse parquinho, do zoo e da visita a uma embarcação em Puerto Madero, bem coisas de criança.

    Enfim… mas voltando a Gramado, ainda no Brasil – porque eu vou viajando, vc viu :) Espero que esse não seja o último Natal de Papai Noel do Pedro não!!! É muito bom curtir o querido velhinho. Vou torcer para que ele curta ainda, lá no fundo, pela vida toda.

    E o roteiro, menina, pareceu ótimo. Nós pretendíamos descer até lá de carro, parando aqui e ali só pra ver a cidade à noite e voltar no dia seguinte, mas vamos ver como ficará nosso pique. Se formos, vou aproveitar alguma das dicas.
    Espero pelo próximo post. E parabéns pela viagem. Beijos

    1. admin

      É importante a gente não criar expectativas baseadas nos conceitos “adultos” quando se viaja com crianças, né? Não que eles não possam participar e curtir programas que a gente gosta, mas, com certeza, vai ser com outro olhar. Nessa hora é que precisamos ter criatividade para atrair o interesse da criança ao invés de exigir que ela seja um “mini-adulto”. Pode ser um pouco mais trabalhoso mas vale muito a pena!

      Bjs!

  8. PAULA BRUM

    Oi…
    Estou visitando e revisitando blogs, vendo novas e antigas histórias, pois são perenes, não? Gostei muito do post, o roteiro é ótimo, bem ao gosto dos pequenos. Acho a cidade tão encantadora, tanto no natal como na Páscoa, que acredito que o passeio tenha o mesmo encantamento para adultos e crianças, pois nos faz reviver aquelas ilusões maravilhosas da infância. Show de bola, como diria meu sobrinho!!! Hum, e a foto da Hortência deu uma cor especial ao post – adoro essas flor, tenho várias!!!
    Abraços,
    Paula
    http://www.mochilinhagaucha.blogspot.com.br

  9. admin

    Oi Paula,

    Obrigada pela visita e pelo comentário. Foi mesmo uma viagem deliciosa que vai deixar saudades.

    Abs,
    Eliane

  10. Pedro Rotterdan

    Entre no 1001 roteirinhos e encontrei ótimas dicas de viagem. Recomendo também outro blog muito legal aqui de Belo Horizonte, é o http://www.tudovoagem.com

  1. Natal Luz – Gramado – Canela – Primeiro dia « 1001 Roteirinhos

    [...] conferir o roteiro completo da viagem acesse Natal Luz – Gramado e Canela – Roteiro dia a dia Gramado, viagens   canela, Gramado, Natal Luz, nova petrópolis, viagem com criança [...]

  2. Natal Luz – Gramado – Canela – Segundo dia « 1001 Roteirinhos

    [...] Confira também: Natal Luz – Gramado e Canela – Roteiro dia a dia [...]

  3. Natal Luz 2013 – sobre ingressos e espetáculos « 1001 Roteirinhos

    [...] Para conferir a um pouquinho da nossa experiência no Natal Luz acesse: Natal Luz – Gramado e Canela – Roteiro dia a dia [...]

  4. Destaques da Semana 15 | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

    [...] Roteirinhos, por Eliane Ceccon: Natal Luz – Gramado e Canela – Roteiro dia a dia. Com o calendário repleto de eventos o ano inteiro, a cidade de Gramado é destino certo para quem [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Get Adobe Flash player