fbpx

Baú de Diversões – Bolinha de Sabão

O novo ano chegou e as férias de janeiro estão a todo vapor. Não tem época melhor para testar outras brincadeiras do Baú de Diversões de NINHO Soleil. A escolhida da semana é foi uma das preferidas da garotada: Bolinhas de Sabão.



Como Brincar

Fazer bolhas de sabão é muito fácil e divertido. Bastam alguns materiais simples, como água, sabão, um copo e um canudinho. Não há limite de idade, nem de número de participantes. Para brincar, é só soprar em um canudinho com sabão e deixar as bolhas voarem por aí.



Hoje em dia a gente encontra bolinha de sabão em qualquer parque freqüentado pela criançada e loja de festa, além de ser um dos brindes mais comuns nas lembrancinhas de aniversário. Mas para quem quiser fazer o líquido em casa, olha aí a receita que tem lá no site. Eu ainda não testei mas fiquei bem curiosa!



RECEITA DO LÍQUIDO PARA BOLINHA DE SABÃO

– 1 copo de água
– 1 copo de detergente
–  1/2 copo de xarope de milho (mel Karo)
– alguns copinhos plásticos para colocar líquido
–  canudinhos (pois são mais baratos e fáceis do que achar do que as tradicionais argolinhas).

Misture tudo e distribua o líquido pelos copinhos plásticos.



Além de super divertido, é indispensável no “kit passeio” das mães prevenidas! É um item que não falta na minha bolsa e já me salvou em várias situações em que a saída não era exatamente para o interesse infantil. Além disso, é só você começar a soltar as bolinhas que, como num passe de mágica, aparece um monte de crianças! Ótimo para quebrar o gelo e aproximar os pequenos.

Correr atrás das bolinhas é diversão garantida para aos menores, principalmente ao ar livre. Já os maiores adoram ver quem estoura primeiro, e no caso de serem eles a soprar, quem faz a maior bola.

Gostamos tanto da brincadeira que um dos presente no último aniversário do meu filhote foi um desses aparelhinhos à pilha de soltar bolinhas de sabão! Ele adorou e já passamos bons momentos nos divertindo em família! Tem coisa mais gostosa?






:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Hotsite Baú da Diversão – www.nestle.com.br/PortalNestle/ninhosoleil

Aplicativo Álbum de Figurinhas – www.facebook.com/ninhosoleil?sk=wall

Cybele Meyer – Blog Educa Já | Twitter @cybelemeyer

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Conheça as Embaixadoras da Ninho Soleil

Eliane Ceccon – 1001roteirinhos.com.br – (@1001roteirinhos)

Gisele Barcellos – kidsindoors.blogspot.com – @kidsindoors

Sam Shiraishi – samshiraishi.com – (@samegui)

Monica Brandão – comerparacrescer.com – (@comercrescer)

Tiffany Stica – blogdati.com – (@blogdati)

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Nossa… Mais uma coincidência: ontem, falamos de como esta brincadeira agrada desde os pequenos aos maiorzinhos!

    Estávamos em um parque e Sofia começou a correr atrás das bolhas toda feliz. Acabei comprando mais uma e ela foi fazendo bolhinhas pela rua. Ela recebeu muitos sorrisos de crianças e adulos pelo caminho.

    Ninguém fica indiferente, brincadeira muito alto astral!

    Legal seu registro!
    Bjs
    Cinthia
    Chileparacriancas

    1. Não é? Sempre atrai sorrisos e aproxima as crianças!
      Adoro!

      Bjs

  2. Olá Eliane, tudo bem?

    Esta brincadeira é mesmo muito gostosa e por ser passada de pais para filho acaba envolvendo os adultos que aproveitam para relembrar o tempo gostoso de quando eram criança. Muitas vezes esta parceria começa com a preparação da receita (que você disponibilizou também no seu blog), indo para o teste para ver se ficou no ponto e portanto deu certo, e finalmente para a brincadeira onde tanto pais quanto filhos se divertem muito.

    Gostei muito quando você diz ser esta brincadeira ótima para aproximar e quebrar o gelo entre as crianças. Realmente é uma ótima opção.
    Parabéns por mais este belo post.
    bjs
    Cybele Meyer

    1. São coisas tão simples mas que transformam o relacionamento familiar. Bato sempre na mesma tecla: momentos que passamos brincando com nossos filhos valem mais do que qualquer brinquedo caro que logo vai ficar esquecido. Já as lembranças das brincadeiras, essas ficam para sempre!

      Bjs!

  3. Oi!!! Adorei as fotos!!! Acho essa brincadeira a que mais agrada todas as gerações! E não tem quem não sorria diante de uma bolha de sabão!!!
    Bjos, gisele

  4. Adorei seu blog – nada como viajar para relaxar nesse começo de ano novo. Visite o meu blog http://www.porainainglaterra.blogspot.com/ – sobre o estilo de vida inglês: cultura, comportamento, curiosidades, viagens – você encontra tudo lá!

  5. Eliane, que sonho tantas bolinhas de uma vez. Adorei esse aparelho do Pedro.
    Fazer bolinhas de sabao faz muito bem pra toda a familia, ne?! Todos voltam a ser criancas… aqui em casa a gente adora e recomenda 🙂 bjs
    Parabens pelas fotos, ficaram excelentes.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.