fbpx

Baú de Diversões – Castelo de Areia

As férias estão terminando mas nós continuamos testando as brincadeiras do Baú de Diversões de NINHO Soleil. Nada melhor do que o verão para brincar ao ar livre tendo os devidos cuidados com o sol, é claro. Como moramos numa cidade de praia, essa é uma opção que não falta nos nossos passeios.

E quando não dá para curtir mergulhos, aproveitamos para brincar na areia, jogar bola, correr, fugir da onda, e, é claro, fazer Castelo de Areia!

Essa brincadeira não tem mistério, não é? Basta usar a imaginação para caprichar na decoração e pronto, bons momentos de brincadeira que podem ser conferidos depois da “obra-de-arte” pronta!



Como brincar

Para fazer um castelo de sucesso, é legal ter pelo menos uma pá para cada participante. Dá para fazer castelo sem pá, mas vai demorar mais tempo e é bem provável que alguém acabe com os dedos meio machucados.

Além da pá, você pode usar baldinhos, forminhas, peneiras, palitos de sorvete, folhas, conchas e pedacinhos de madeira, mas se não tiver nada disso, dá certo do mesmo jeito.
A brincadeira é livre e o desenho do castelo vai sendo criado durante o trabalho. Enquanto constrói, tenha o cuidado de usar areia úmida para o castelo ficar mais firme.

Mais uma dica: se você estiver brincando na praia, tenha o cuidado de não construir seu castelo muito perto da água. Você sabe que a maré sobe e desce ao longo do dia e, dependendo de onde o castelo estiver, pode aparecer uma onda atrevida e… tchibum!



bau_castelo_00




Sabe de uma coisa que eu curtia muito quando criança nas férias de verão com minha família? Juntávamos os primos, e eram muitos, construíamos um castelo bem caprichado e na hora de ir embora  vinha a parte mais divertida: destruir tudo na maior bagunça! Areia pra todo lado e muitas risadas que, mesmo depois de tanto tempo, não foram  esquecidas!





Quer mais uma opção de brincadeira? Que tal formar imagens com torrões de areia? Em certas praias encontramos a areia endurecida formando placas que podem ser “esculpidas” em diversos formatos. O legal é que tem que ser feito com bastante cuidado para elas não se desfazerem. Olha aí o resultado!



camera



E viva as brincadeiras de criança!



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Hotsite Baú da Diversão – www.nestle.com.br/PortalNestle/ninhosoleil

Aplicativo Álbum de Figurinhas – www.facebook.com/ninhosoleil?sk=wall

Cybele Meyer – Blog Educa Já | Twitter @cybelemeyer

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Conheça as Embaixadoras da Ninho Soleil

Eliane Ceccon – 1001roteirinhos.com.br – (@1001roteirinhos)

Gisele Barcellos – kidsindoors.blogspot.com – @kidsindoors

Sam Shiraishi – samshiraishi.com – (@samegui)

Monica Brandão – comerparacrescer.com – (@comercrescer)

Tiffany Stica – blogdati.com – (@blogdati)

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Olá Eliane, tudo bem?

    Que delícia ler o seu post. Assim como você relembrou sua infância o seu post me reportou aos tempos de criança, pois morei em Santos toda a minha infância e adolescência e fiz muitos castelos de areia. Também adorava esculpir, assim como seu filho. Este é um excelente exercício motor e estimula e muito a criatividade e a concentração.
    Parabéns por mais esta bela postagem.
    abraços
    Cybele Meyer

  2. Oi Eliane,
    broncadeira deliciosa e divertida e um post lindo e alegre. Adorei as fotos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  3. Oi!!!! Que divertido!!!
    Morri de inveja da praia com torrôes de areia! Nunca fomos!!! Bah! Dá pra fazer maravilhas com isso! Nós tb adoramos fazer castelos de areia! E o legal é que toda família se envolve na brincadeira! E também outras crianças se aproximam querendo brincar tb!!
    bjão, lindas fotos!!!

  4. Eliane, as fotos ficaram lindas! Você tem ainda as suas fotos de infância, inventando na areia, na praia, que coisa preciosa! Eu não tenho essas… mas adorei ver as suas. E o Pedro, ficou com uma carinha maravilhosa brincando feliz pelas praias de Niterói.

    A câmera de areia endurecida ficou show de bola, hein!! Parabéns.
    E falando das brincadeiras em si, nem preciso contar que fazer buracos, estradinhas e castelos de areia é das coisas que mais gostamos de brincar, né?! O CJ, desde que mudou para Niterói, vai ao menos 3 vezes por semana para a praia tamanha é a dedicação dele em relação aos castelos (ou tentativas de) e eu curto junto. Ar livre, paisagem de cartão postal, sol e água fresca, nada melhor…

    Um viva ao #baudediversoes que nos proporciona tantas boas lembranças!
    Bjs, Tiffany

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.