Baú de Diversões – Invente a fantasia

Carnaval chegando e nada melhor para esquentar os tamborins do que brincar de fantasia com os pequenos. Claro que a brincadeira é ótima para qualquer época do ano porque inventar só faz bem, mas o Carnaval é uma boa desculpa para aproveitar ainda mais essa sugestão do Baú de Diversões de NINHO Soleil.



Como brincar

Separe roupas, recortes de tecidos, toalhas, guardanapos, chapéus, colares, brincos, bolsas, sapatos e maquiagem que não estejam mais sendo usados. Coloque tudo em uma cesta ou mala e chame as crianças. A ideia aqui é convidá-las a explorar o tesouro e criar um personagem com as peças que encontrarem. Dê a elas algum tempo; cerca de meia hora. Então, peça que apareçam, façam um desfile e contem o que são e porque escolheram aquelas peças.



Aqui em casa é diversão garantida. Meu filhote sempre gostou de inventar suas próprias fantasias, muito mais do que usar as que já vêm prontas. Quando está na casa dos avós, vira e mexe ele aparece com casaco, óculos, boina, o que estiver à mão! Dependendo do dia, pode ser agente secreto, super herói, cientista ou, simplesmente o avô mesmo!



BAU_FANTASIA_01



Nossas postagens sobre o Baú de Diversões estão chegando ao fim, mas as brincadeiras não param por aqui! Elas vão continuar fazendo parte do nosso dia-a-dia. Não há jeito melhor de participar do universo dos nossos filhotes do que compartilhar com eles esses momentos gostosos.



BAU_FANTASIA_02



Espero que tenham gostado das atividades! Para mim, foi um imenso prazer poder dividir um pouquinho dessa experiência com uma ação tão bacana como a do Baú de Diversões!




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Hotsite Baú da Diversão – www.nestle.com.br/PortalNestle/ninhosoleil

Aplicativo Álbum de Figurinhas – www.facebook.com/ninhosoleil?sk=wall

Cybele Meyer – Blog Educa Já | Twitter @cybelemeyer

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Conheça as Embaixadoras da Ninho Soleil

Eliane Ceccon – 1001roteirinhos.com.br – (@1001roteirinhos)

Gisele Barcellos – kidsindoors.blogspot.com – @kidsindoors

Sam Shiraishi – samshiraishi.com – (@samegui)

Monica Brandão – comerparacrescer.com – (@comercrescer)

Tiffany Stica – blogdati.com – (@blogdati)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

2 menções

  1. Olá Eliane,

    Que belezinha o seu menino! As fotos ficaram ótimas!
    Meu filho quando era pequeno tinha adoração pelo Homem Aranha. Acordava e já colocava a fantasia. Era muito engraçado porque morávamos em Santos e lá fazia um calor danado e ele com a máscara vestindo toda a cabeça. Quando tirava estava quase roxo de tanto calor, mas mesmo assim não abria mão. Junto com o estar fantasiado vinham também as travessuras, pois uma vez se pendurou na cortina de casa e veio tudo abaixo. Hoje damos muita risada quando lembramos estes episódios.
    A fantasia faz parte do desenvolvimento da criança e é muito bom quando os pais não bloqueiam.
    Parabéns por mais este post maravilhoso.
    Como esta é a última semana do #baudediversoes quero dizer que fiquei muito feliz por poder participar das suas experiências e de conviver virtualmente com a sua família. Continuarei te visitando, afinal, depois de tanto tempo já incluí esta ação na minha rotina.
    Felicidades!
    bjs
    Cybele Meyer

  2. Eliane,

    Que coisa mais linda essas fotos do Pedro fantasiado de diferentes personagens, fazendo caras e bocas. Adorei. Inventar fantasias ou apenas vesti-las e encarnas os personagens é algo que admiro na essência das crianças. Muito bom! Parabéns pelo post.
    Peninha que já é o último, pois as fotos e os relatos de brincadeiras das mães irão deixar saudades.
    Beijo grande! Ti

  3. A-DO-REI!!! Sabe que as crianças aqui de casa AMAM se fantasiar! A primeira coisa que a Ceci fez quando chegou em casa da praia foi trocar a roupa por uma fantasia de princesa! Eu acho isso super mágico e importante: a capacidade de se imaginar diferente! De ser o que vc quiser a hora que vc quiser! Adoramos as fotos!Bjão

  1. […] Baú de Diversões – Desbravando a Floresta Baú de Diversões – Dona Aranha Baú de Diversões – Marcha Soldado Baú de Diversões – Cabana Baú de Diversões – Bolinha de Sabão Baú de Diversões – Bomba Baú de Diversões – Castelo de Areia Baú de Diversões – Invente a fantasia […]

  2. […] de filmes e peças em cartaz também em São Paulo. O blog tem uns posts mega bacana, intitulados Baú de Diversões, traz várias sugestões de brincadeiras. Está sem ideia do que brincar com a criançada? Passa […]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Get Adobe Flash player