Baú de Diversões – Bomba

Essa brincadeira tem cara de férias de verão!

Os ingredientes são aqueles que as crianças adoram: água, energia, desafio e muitas risadas. Assim é a BOMBA na piscina, mais uma das brincadeiras do Baú de Diversões de NINHO Soleil que testamos em família.



Como brincar

Antes de começar a brincadeira, escolha uma área da piscina funda o bastante para que os participantes possam dar saltos bombásticos em segurança. Combine a ordem dos saltos. Na sua vez, cada criança deve se afastar uns 3 ou 4 passos da piscina, se aproximar correndo e, antes de cair na água, encolher as pernas, envolvê-las com os braços e baixar a cabeça, formando uma verdadeira bomba. Os outros participantes dão notas a cada salto, com base no barulho e na quantidade de água espalhada. Ganha a criança que der a bomba de maior impacto.




Eu, como mãe, prefiro a versão feita da beira da piscina, sem a corrida. E o resultado é bom do mesmo jeito, podem conferir!




bau_bomba_01





O objetivo é fazer barulho e espalhar muita água para todo lado. E não precisa ter companhia para fazer a brincadeira, principalmente para os menores. Tendo pai ou mãe assistindo, a plateia já está formada. É o suficiente para garantir ótimos saltos e muitas risadas! 😉




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Hotsite Baú da Diversão – www.nestle.com.br/PortalNestle/ninhosoleil

Aplicativo Álbum de Figurinhas – www.facebook.com/ninhosoleil?sk=wall

Cybele Meyer – Blog Educa Já | Twitter @cybelemeyer

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Conheça as Embaixadoras da Ninho Soleil

Eliane Ceccon – 1001roteirinhos.com.br – (@1001roteirinhos)

Gisele Barcellos – kidsindoors.blogspot.com – @kidsindoors

Sam Shiraishi – samshiraishi.com – (@samegui)

Monica Brandão – comerparacrescer.com – (@comercrescer)

Tiffany Stica – blogdati.com – (@blogdati)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

1 menção

  1. Olá Eliane,

    Brincar com água é sempre muito bom. Não há criança que não goste. Quando a brincadeira é com MUITA água, como na piscina, a criança aproveita cada segundo.
    Pular na piscina jogando água para todos os lados e fazendo um super barulho é o sonho da criançada.
    Muito bom ver a alegria do seu pequeno aproveitando ao máximo.
    Parabéns pelas fotos e pelo post.
    bjs
    Cybele Meyer

  2. Eliane, tudo bem querida?! Hoje vim fazer “a visita” em todos os posts que fiquei devendo… brincamos tanto nessas férias que mal consegui visitar as amigas, mas em nome do #baudediversoes você me perdoa, né?!

    Então, bomba é uma das brincadeiras mais legais para as crianças em dia de calor, não acha?! Até eu quando olho pra uma piscina penso em saltar de bombinha… Vejo os meninos aqui do prédio pulando e gritando super animados e percebo como é gostoso curtir cada detalhe da brincadeira. O CJ, como postei em dezembro, acha a história das bombas uma coisa linda, mas ainda não dá conta de fazer, sempre receoso. Mas, em visita recente dos primos, eles fizeram e o CJ quase conseguiu… mas o gostinho bom já ficou 🙂

    Vou mostrar a ele essas fotos bacanas do Pedro para dar uma animadinha. Um beijo grande. Ti

  1. […] – Marcha Soldado Baú de Diversões – Cabana Baú de Diversões – Bolinha de Sabão Baú de Diversões – Bomba Baú de Diversões – Castelo de Areia Baú de Diversões – Invente a […]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Get Adobe Flash player