fbpx

Estudar é Tudo de Bom!

Quantas crianças e adolescentes, ou mesmo adultos, nós conhecemos que dizem não gostar de estudar? Acabam desenvolvendo uma aversão aos estudos quando, na verdade, nunca aprenderam a estudar de forma interessante e prazerosa.

Por outro lado, todo mundo já viu exemplos de professores que conseguem aguçar a curiosidade dos seus alunos para além da matéria da sala de aula, fazendo com que o assunto apresentado leve a um interesse maior do que o resultado das provas.

Em tempos como os de hoje, em que tudo e todos estão conectados, não acredito que seja possível ensinar qualquer coisa a uma criança ou jovem isoladamente, sem pensar de uma forma multidisciplinar.

Por isso quando conheci a proposta do ESTUDODEBOM achei super interessante. Um lugar direcionado para jovens do 6º ao 9º ano que tem como objetivo ensinar a estudar, a desenvolver o  prazer em adquirir conhecimento, seja ele para uma prova específica ou para um projeto pessoal! A ideia é dar as ferramentas para que eles aprendam a estudar sozinhos, de acordo com as suas demandas, de forma agradável, aprendendo a pesquisar, usar diversas tecnologias, conhecendo os diversos recursos que podem lançar mão nesse aprendizado. O aluno conhece as ferramentas e passa a saber como usá-las da melhor forma, ficando livre para alçar seu próprio vôo. E não é isso que nós pais queremos?

Ainda não conheci pessoalmente mas já adorei o espaço do grupo!



estudodebom



Na equipe, profissionais de diferentes formações. Há professores, psicopedadoga, jornalista, pessoas que atuam em áreas diversas mas que têm um ponto em comum: O fascínio em aprender. E isso é uma coisa que depois que se adquire, a gente leva para a vida toda!



São três serviços permanentes:

TAÍ – Tecnologia, Aprendizagem, Informação – Para quem quer aprender como se estuda qualquer matéria.

EI – Estudo Integrado – Para quem quer aprender a estudar uma determinada matéria.

OPA – Orientação de Pesquisa e Aprendizagem  – Para quem quer aprender a gostar de estudar.



Entre as atividades programadas para 2012 estão: Orientação de Pesquisa e Aprendizagem – um trabalho personalizado de pesquisa, em que o aluno escolhe o seu próprio tema e o estuda por meio da nossa metodologia “MAPA”, especialmente desenvolvida para organizar e desenvolver as competências de estudo de cada um; Estudo Integrado de Matemática – Ideal para adolescentes que experimentam bloqueio em Matemática, tanto do 6o ao 9o ano quanto do Ensino Médio; Oficina de Robótica – Utilizando peças de LEGO e dispositivos eletrônicos, os alunos trabalham em equipes para criar e programar robôs que realizem determinadas ações; Oficina de Empreendedorismo – Oficina que utiliza ferramentas de Educação Empreendedora para propiciar o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, utilizando jogos, dinâmicas e materiais de apoio específicos; Oficina de Profissões – A partir do jogo “Talento Único” se pretende chegar a um mapeamento de potencialidades, motivações e possíveis áreas de atuação profissional;  TAÍ – Tecnologia, Aprendizagem, Informação – Com uso de tecnologia e de mídias sociais, aprende-se a tratar informação e a transformá-la em conhecimento, e Tête à Tetê – Skillshare de Francês. Troca de conhecimento, em língua francesa, entre pessoas com gostos e interesses similares.



É ou não é uma proposta bacana? A vida escolar do meu filhote está longe dessa fase, mas adoro conhecer e compartilhar novidades que possam ser úteis para outros pais.  Acho que vale dar uma conferida!  😉



Para saber mais informações sobre a programação, quem coordena, valores e horários do espaço acesse o site do Estudodebom – www.estudodebom.com.br.



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ESTUDODEBOM
Rua Bambina, 147/sala101, próximo à estação de metrô Botafogo.
Tel.: 2254.7408.
De segunda a sexta-feira, das 14h às 19h.

1 comentário

  1. OI Eliane,
    simplesmente o máximo! Vou visitar e procurar saber mais sobre o projeto.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.