fbpx

Testando o aplicativo JOHNSON’S® baby Mimo

Gravidez é um momento ímpar para as mulheres. Depois que os filhotes nascem, nos tornamos totalmente corujas e adoramos registrar cada momento dos nossos pequenos.

Foi pensando em nós, mamães e papais – por que não? – apaixonados, que a JOHNSON’S® baby lançou o aplicativo JOHNSON’S® baby Mimo no Facebook. Uma plataforma para facilitar os registros da evolução e descobertas dos bebês e crianças e compartilhar com família e amigos.

A convite da JOHNSON’S® baby fui conferir a novidade e experimentar o aplicativo.

Para isso, basta clicar no link “JOHNSON’S® baby Mimo” na fanpage (https://www.facebook.com/johnsonsbabybrasil) ou acessar através do link http://bit.ly/ysMVbN.

Johnsons_mimo_01

Entre as funcionalidades estão o Livro do bebê, Perguntas e Respostas e Guia de Serviços. Vamos falar aqui sobre essa última ferramenta.

Nela é possível consultar e inserir avaliações de estabelecimentos comerciais divididos em quatro áreas: restaurantes, educação, lazer e compras.

Guia de Serviços

Na aba Consultar, há também os filtros: por idade dos filhos, por cidade e mais recentes|mais populares, refinando a busca de acordo com a necessidade do usuário.

Outra possibilidade é buscar o nome ou endereço do estabelecimento através do Google maps dentro do próprio aplicativo. Como resultado serão mostrados os locais avaliados pelos outros usuários.

Guia de Serviços - consulta

Na aba Inserir, o usuário pode fazer sua própria avaliação nas mesmas categorias anteriores. É só escolher, adicionar nome do estabelecimento, endereço e foto, se desejar. O próximo passo é conferir o endereço no mapa e se o local foi registrado anteriormente. Em seguida, fazer a avaliação e inserir comentário. Ao final, se tudo estiver correto, é só publicar. Caso contrário, basta voltar e corrigir o que for necessário antes da publicação.

Guia de Serviços - inserir

Guia de Serviços - inserir

Guia de Serviços - avaliar

Mesmo depois de publicado é possível editar uma avaliação e, até mesmo, excluir um estabelecimento que você tenha avaliado. Tudo bem prático e sem mistérios!

Olha aí o resultado!

Guia de Serviços - avaliação

Essa ideia é bem legal quando estamos escolhendo uma escola, um restaurante bacana para ir com crianças ou precisando de dicas para encontrar algum produto em especial. Ou quando queremos dar sugestões ou desaconselhar lugares que já freqüentamos. Quanto mais usuários utilizarem a ferramenta, mais rica em resultados ela vai ficar. Afinal, nada melhor para quem busca um serviço ou produto do que a avaliação de quem já experimentou!

Uma dica – A área Ajuda, localizada no topo da página, é bem prática com vídeos explicando o passo-a-passo de cada funcionalidade. Vale dar uma olhada antes de começar a usar o aplicativo, assim você já se familiariza com a interface e descobre como proceder em cada área. Evita perda de tempo com dúvidas que estão explicadinhas ali.

2 comentários

  1. Oi Eliane,
    muito legal esse aplicativo. Vou lá experimentar.

    Um dia Internacional das Mulheres Maravilhoso para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    1. Bacana, né? Vale conferir.
      Um dia super bacana para vc tb!

      Bjs!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.