fbpx

Conferindo O Lorax – em Busca da Trúfula Perdida

Ontem fomos assistir à pré-estreia do filme O Lorax – em Busca da Trúfula Perdida no Cinemark Downtown na Barra, a convite da HP.



lorax convite



A expectativa era grande por ser dos mesmos produtores do Meu Malvado Favorito, que eu adoro!

E o filme não decepcionou. A história é uma adaptação de uma obra do escritor americano Theodor Seuss Geisel, mais conhecido pelo pseudônimo de Dr. Seuss, que já teve outros trabalhos adaptados para o cinema como “Horton e o Mundo dos Quem” (muito falado na época de seu lançamento). Abordando assuntos importantes e atuais – a preservação da natureza e a ganância do ser humano que leva à destruição dos recursos naturais – traz uma mensagem super bacana para a criançada (e para os adultos também) de forma leve, com muito humor e aventura.

Meu filhote (de 6 anos) ficou grudado na tela o tempo todo, como não aconteceu com As Aventuras de Hugo Cabret, por exemplo, que ele gostou mas não prendeu tanto a sua atenção. O colorido e as cenas dinâmicas do filme agradam às crianças, sem esquecer que o próprio Lorax – uma criatura que é o porta-voz da árvores ameaçadas – e os animais da floresta são super fofos e engraçados. Segundo o meu filhote, o que ele mais gostou foi das árvores que parecem pelúcias!



lorax



Vale conferir o filme pela diversão e pela mensagem. Afinal, falar de preservação do meio ambiente nunca é demais!

Acabei descobrindo um site bem legal (em inglês) – www.seussville.com – onde a criançada (e nós, pais, também!) pode conhecer o universo do Dr Seuss, seus livros e personagens além de ver animações baseadas em suas histórias e curtir joguinhos. Amamos o livro pop-up do Lorax!!

Lembrei também de um post da @samegui sobre um app com a historia O Gato da Cartola (em inglês) do Dr. Seuss para download gratuito: The cat in the hat para iPhone. Recomendo dar uma conferida no post!

Fica a dica para quem se interessar! 😉



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.