fbpx

FILE RIO 2012

Hoje temos uma convidada especial por aqui: Cinthia Marino do blog Chile para Crianças veio deixar uma dica de programa bem bacana para fazer com as crianças! Valeu Cinthia! Adoramos a sua participação!

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Este é um programa que passaríamos batido na procura de algo para distrair os pequenos. Puro engano! Apesar de não ser específico para eles, é cheio de atrativos.

Em julho de 2011, fugindo do frio chileno, Sofia e eu fomos para São Paulo, ficar com a família e fazer 1001 programas. Entre eles, visitamos a FILE em plena Avenida Paulista e ficamos super felizes quando descobrimos que começa no Rio, depois do feriado da Páscoa. Fizemos questão de avisar aos navegantes do 1001 Roteirinhos de que é um programa bem legal!!!!

Bom, vamos às apresentações: FILE quer dizer Festival Internacional da Linguagem Eletrônica. E tem tudo: desde engenhocas de alta tecnologia a outras bem toscas. São várias instalações interativas. E interatividade é a linguagem das crianças!

Interatividade

Interatividade
Interatividade

Fomos parar nesta mostra, em São Paulo, por conta da Sofia. Vendo um jornal local na TV, ela viu a imagem desta bola gigante e queria a todo custo ir à “exposição da bola”.

FILE


E lá fomos nós! A instalação da “bola” chama-se ADA e foi idealizada por Karina Smigla-Bobinski (Polônia/Alemanha). O visitante interage com um globo gigante, cheio de gás hélio, que flutua pela sala com várias pontas de carvão, deixando marcas nas paredes, piso e teto e também nas mãos!!!

Instalação

Instalação

Instalação

Não sei ainda quais outras instalações estarão presentes na mostra, mas só a “bola” já vale muito a pena! Ah, e é grátis!

Mais informações, aqui.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

De 10 de abril a 13 de maio de 2012
Terça a domingo das 11:00 às 20:00h
Oi Futuro – Flamengo níveis 2,4 e 5
Rua Dois de Dezembro, 63

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.