fbpx

Visitando o Museu das Telecomunicações

Domingo foi dia de passeio em ótima companhia! Fomos conhecer o Museu das Telecomunicações no Oi Futuro Flamengo, reaberto em março, com a Cinthia do blog Chile para Crianças e sua filhota.

Eu estava bem curiosa em conferir as novidades. Antes de sair chamei o filhote para fazermos o tour virtual do site para já ir aguçando a curiosidade dele.



Oi FUturo



A estrutura do Oi Futuro está bem bacana. O Museu das Telecomunicações fica no sexto nível mas no saguão já tem coisas legais para conferir.

Logo na entrada, fones de ouvido e diversos CDs, acionados pelo código de barra das capas, que o visitante pode escolher para ouvir e conhecer. As crianças curtiram de cara! Um sofazão laranja de forma orgânica é um convite para dar uma paradinha. Ali também se encontra a biblioteca com uma grande mesa coletiva. Adorei!



cds



Biblioteca





Em cada andar a gente encontra obras curiosas. Adoramos as mãos que se mexiam através de um mecanismo como o do autômato do filme “A invenção de Hugo Cabret”. Filhote fez logo a associação com a história!





Antes de chegar à entrada do Museu, há um painel bem legal cheio aparelhos de várias as épocas e uma máquina onde é possível ouvir o que se é digitado através do teclado. Vale experimentar com as crianças!



painel



painel



painel



Na entrada, o visitante recebe fones de ouvido e um aparelhinho (o pickup) para acionar o sensor eletrônico em cada peça. Através deles se pode ouvir textos explicativos do que está sendo exposto.

As crianças adoram a ambientação futurista do local. As portas que se abrem com sensores e dão a sensação de estarmos entrando numa cápsula do tempo. Claro que os pequenos não se fixaram em ouvir cada uma das explicações, mas curtiram ver tanta coisa diferente do que vêem no dia a dia. Ah, eles ficaram encarregados de “descobrir” nas peças onde estavam os sensores para acionar o pickup. Criatividade de mãe é essencial!



entrada



globo



expo



telefones



Na saída, não deixe de parar na Máquina do Tempo, tirar uma foto com cenário de imagens antigas do Rio a sua escolha e mandar por email como lembrança. Essa atração é uma das preferidas da garotada! (só tente ficar localizado melhor do que eu na foto!).



foto



É um passeio curtinho, diferente e divertido! Ótimo opção para fazer a criançada aprender a gostar de museus desde cedo!



diversão



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Museu das Telecomunicações
Oi Futuro Flamengo
Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, Rio de Janeiro
De terça-feira a domingo, das 11h às 17h
Tel: (21) 3131-3060
Entrada gratuita
www.oifuturo.org.br

4 comentários

3 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. Adoramos o passeio e as fotos ficaram lindas!
    bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

  2. Oi Eliane, adorei a dica e as fotos. Um ótimo programa para esse feriado.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    1. Oi chris, achei esse passeio a sua cara! Bjs! 😉

  3. Adoro, sempre vamos, uma vez ao mês levamos as crianças. E já fizemos encontro de blogueiras lá! http://www.fernandareali.com/2011/12/passeio-ao-oi-futuro-museu-das.html

    beijoooo

  1. […] Museu das Telecomunicações Inaugurado recentemente no Oi Futuro Flamengo é um passeio bem divertido e interativo para a garotada. E não esqueçam da foto na saída! E do dia 17 a 31 de julho vai rolar programação especial de férias com jogo para os maiores e visita treatalizada para os pequenos. Leia mais aqui! […]

  2. […] 5. Levar a galerinha para conhecer o Museu das Telecomunicações -Conhecendo o Museu da Telecomunicações […]

  3. […] @1001roteirinhos | visitando o museu das telecomunicações | LINK 46. @1001roteirinhos | conhecendo o museu da vida | LINK 47. @1001roteirinhos | escapada de final […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.