fbpx

Rio+20 para crianças

A Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – está aí.  De 13 a 22 de junho o evento vai discutir caminhos e avaliar o comprometimento político e os avanços do desenvolvimento sustentável no planeta, vinte anos depois da Eco 92.


Rio+20


Que tal aproveitar para inserir a garotada no contexto da Rio+20 de forma divertida participando de atividades paralelas à conferência que vão rolar na cidade neste período?

Fizemos uma lista com alguma ideias que os pequenos podem curtir (Lembrando que é sempre importante checar datas, horários, e classificação indicativa com os realizadores dos eventos).


POP CIÊNCIA – O Armazém da Popularização da Ciência, da Tecnologia e da Inovação vai contar com mais de 50 instituições desenvolvendo atividades, distribuídas por vários espaços do Armazém 4 no Píer Mauá.

    Exposições científicas e culturais ligadas aos temas da Rio + 20 com a participação de instituições como o Museu da Vida e o MAST.


    Espaços interativos – Oficinas, experimentos e outras atividades interativas realizadas por instituições de pesquisa e ensino, centros de ciências e museus vão acontecer no armazém.


    Planetário Digital Inflável – Apresentações com debate sobre diversos temas.


    Árvore da Vida – O público vai poder alimentar a Árvore da vida com frases, desenhos ou mensagens para o Planeta que serão levadas aos dirigentes dos países do mundo e difundidas para todo o planeta através da internet. Não perca essa oportunidade de deixar o seu recado!


De 13 a 22 de junho | Das 9h às 18h
Armazém 4 – Píer Mauá
Av Rodrigues Alves s/n
Entrada gratuita
WWW.popciencia.com.br




PLANETA NO PARQUE – O Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, vai receber o evento Planeta no Parque, com oficinas, atividades físicas e atrações culturais com objetivo de difundir a sustentabilidade para o grande público.  Entre as atrações estão a exposição fotográfica #Insta4RioMais20, a caminhada Insta4walk, o show do cantor Pedro Luís, jogos, aulas de yoga e pilates, dança infantil e duelo de DJs, oficinas de vasos e mudas, artesanato, sacolas retornáveis e de circo.

Programação completa:  aqui




ESTAÇÕES DO FUTURO – Fazendo parte da Rio + 20 e Você  que acontece no Planetário do Rio, crianças de até 12 anos vão poder testar games inteligentes desenvolvidos por professores e alunos da UFRJ, disponibilizados para o público pela primeira vez. Os jogos foram criados para desenvolver o raciocínio lógico e matemático, a criatividade e o vocabulário de forma lúdica e divertida.

PUPPET PLANET – Teatro de marionetes rola nos dia 16 e 17 de junho no Teatro Maria Clara Machado em diversos horários.

Planetário do Rio
Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea
Classificação: livre
Entrada franca

Programação completa: www.rio-20.org




CONSTRUINDO INSTRUMENTOS A PARTIR DO LIXO – Oficina de arte para as crianças realizada no Espaço O Globo Rio+20

17 de junho | 11h
Casa de Cultura Laura Alvim
Avenida Vieira Souto 176,
Ipanema

Aberta ao público
Vagas limitadas


1 menção

  1. […] – Rio+20 – A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável acontece no Rio até 22 de junho. Para incentivar a garotada a saber um pouco mais sobre o assunto, damos algumas sugestões de atividades interessantes para os pequenos neste post : Rio+20 para crianças. […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.