fbpx

AS 5 MAIS :: Natal

Quem pode ser autoridade maior em passeios com crianças do que as próprias mães que estão sempre atrás de atividades bacanas para divertir os filhotes?

Pensando nisso, resolvemos criar a série AS 5 MAIS com dicas de passeios legais em diversas cidades do país. Em cada post, uma mãe é convidada para falar sobre aqueles programas imperdíveis em sua própria cidade, não necessariamente os mais conhecidos e turísticos, mas aqueles que são sucesso garantido com a garotada.

Nossa primeira convidada é a querida Ana Amaral do blog Mãe Mochileira, Filho Malinha direto de Natal!


Dica 1: Parque das Dunas O nosso queridinho na cidade é o parque que é uma reserva de Mata Atântica enorme, de mais de 1.170 hectares e é o “point” de pais e filhos no fim de semana. O local conta com parquinho infantil separado por idade, laguinho com peixes, quadras de basquete, ciclovia, muito verde, áreas pra piquenique,restaurante e lanchonete, biblioteca, centro de informações sobre o ecossistema do parque e uma Oficina de Educação ambiental e Artes onde quase todo fim de semana tem atividades para as crianças como pintura,colagem,teatrinho de fantoches. O local também oferece shows culturais para a familia e exposições variadas. Não é permitido entrar com veículos e animais. O Enzo adora jogar bola e andar de bicicleta por lá!

A entrada do parque custa 1,00. 🙂

Parque_das_dunas


Dica 2: Praia da Pipa Fica a umas 2 horas de Natal, porém um de nossos programas favoritos para uma fugida no fim de semana. Águas limpas, claras e muito, muito verde. Golfinhos e tartarugas aparecem quase que diariamente para encantar todos!! Programa ecológico e muito lindo. Aconselhamos passar no mínimo uma noite pela distância. O local conta com vasta opção de hotéis, campings, pousadas e até resorts, restaurantes internacionais, mercados e etc.

Pipa


Dica 3: Praia de Pirambúzios Próxima da cidade, porém pouco conhecida e frequentada. A praia é na verdade um trechinho escondido entre as praias de Pirangi e Buzios, daí a junção do nome das praias, e é uma de nossas queridinhas. Era a praia que eu frequentava na minha infância com meus pais e até hoje vamos lá. A favorita do Enzo para tomar banho, pois na maré baixa esse trecho é formado por piscinas naturais de águas morninhas e peixinhos coloridos e caranguejos nadam entre a criançada! !Um programa divertido é levar pedacinhos de pão e outros alimentos. Eles vem pegar a comida na nossa mão! Por ser um trecho pouco movimentado, aconselhamos levar lanche e água, como guarda sol. O local conta com apenas um boteco nas imediações, não possui barracas, ambulantes e nem quiosques. Apenas casas de veraneio,banhistas e pescadores. 🙂

Pirambúzios


Dica 4: Potylivros,unidade do Praia Shopping. Nossa livraria favorita fica dentro do Praia Shopping, na praia de Ponta Negra. Conta com uma boa seção infantil. Nós adoramos porque é uma das poucas da cidade que conta com mesinhas para leitura dos pequenos, espaçosa e tranquila. Tem uma ótima oferta de livros, cds e revistas de todos os estilos. No primeiro piso tem um cafeteria que tem um capuccino maravilhoso!!


Dica 5: Açaí do JocaJr. O melhor açaí da cidade, destaque na Veja Natal Comer e Beber. O Joca é um surfista da cidade, campeão brasileiro e que inaugurou a marca a alguns anos na cidade. O local virou o point de esportistas em busca do delicioso açaí. Hoje existem varios quiosques na cidade, mas a matriz ,no bairro de Ponta Negra é o melhor.  Além do açaí, com diversos acompanhamentos, tem sucos e salgados. Como adoramos o açaí, o local é o nosso favorito porque além de gostoso tem brinquedoteca e fraldário. Localizado em uma rua tranquila, nos fins de semana chega-se a ficar esperando vagar mesa. Lota nos sábados e domingos após as 20:00h.



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ana Amaral
Blog – Mãe Mochileira, Filho Malinha
Twitter –
@MaeMochileira
Facebook – www.facebook.com/maemochileirafilhomalinha



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Para conhecer os outros destinos da série acesse AS 5 MAIS.




4 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Natal é tudo de bom e com as dicas da Ana fica melhor ainda.
    Adorei essa série.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    1. Que bom que gostou porque você é minha convidada para as dicas do Rio! hehe

  2. Oba! que legal!!! vim correndo aqui conferir assim que pude.Espero que gostem das dicas,esses lugares vamos sempre no nosso dia a dia na cidade.Obrigada pela participação,bjão e otima semana!! 🙂

    1. A gente é que agradece!
      Adoramos as dicas!
      Bjs,
      Eliane

  1. […] das dicas de SLZ, vale conferir também as dicas de Natal (Mãe Mochileira, Filho Malinha), Curitiba (Blog Eu Viajo com meus Filhos), Fortaleza (Outros […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.