fbpx

O Mundo dos Quadrinhos nas férias do CCBB-SP

O CCBB-SP também preparou uma programação especial para as férias da garotada. A partir de quinta-feira, 19 de julho vão rolar atividades gratuitas para a galerinha tendo como tema o universo das histórias em quadrinhos. Contação de histórias, música, laboratórios e visitas mediadas fazem parte da programação. As senhas são distribuídas 30 minutos antes de cada atividade.


PROGRAMAÇÃO


Desvendando o CCBB
Sexta – 15h
O que há em comum entre deuses da mitologia grega, estilos arquitetônicos, as transformações na São Paulo do início do século XX e a história do Banco do Brasil? Venha desvendar a história do CCBB através de diversos desafios em um jogo lúdico e educativo.
Horário da visita de acordo com a disponibilidade de educador, sob consulta na Bilheteria. Duração média de 1h.
Classificação indicativa: livre.
Recomendação etária: a partir de 10 anos.


Em Cantos e Contos – Aventuras
Quinta, sábado e domingo – 13h
Inspiradas no mundo dos quadrinhos, o grupo de contação preparou contos repletos de heróis e suas aventuras pelo mundo, desde mitos gregos, fábulas japonesas a lendas indígenas. Às sextas-feiras a contação é em LIBRAS com tradução simultânea para a língua portuguesa. Histórias da programação:
Classificação indicativa: livre.
Recomendação etária: a partir de 5 anos.


Urashima Taro
Contador: Breno Beghini
Músico: Pedro Nunez
Depois de salvar um filhote de tartaruga e devolvê-lo ao lar, Urashima Taro é convidado a conhecer o Paraíso do Fundo do Mar. Passam alguns dias, mas na volta depara-se com um mundo bastante mudado…


Minotauro
Contadora: Regiane Teixeira
Musicista: Sara Cangussu
Na Grécia existiu um rei muito poderoso, o rei Minos. Ele era dono do mais famoso labirinto da história e mantinha lá dentro a mais temível de todas as criaturas: o Minotauro.


Cinderela Indígena
Contadora: Izabela Mariano
Músico: Felipe Tognoli
A lenda indígena canadense trata de questões morais que podem ser percebidas em diversas comunidades e sociedades atuais e antigas por todo o mundo. Na narrativa, Glooskap, divindade das florestas do leste do Canadá, ensina como a honestidade é recompensada.


Em Cantos e Contos em LIBRAS – O Abanador Mágico do Tengu
Sexta – 14h
Contadora: Isadora Borges
Intérprete: Elizabeth Figueira
Essa é a história japonesa de um ganancioso rapaz chamado Chon. Ele se envolve com o Tengu, uma criatura que vive no meio das florestas e possui um abanador mágico. Chon planeja roubar o abanador para ficar rico, mas mal sabe ele que o Tengu adora brincar com as pessoas orgulhosas! Ela é contada em língua brasileira de sinais e narrada em língua portuguesa.
Classificação indicativa: livre.
Recomendação etária: a partir de 5 anos.


Laboratório de Ações Criativas – Quadrinhos Contam a História de São Paulo
Quinta – 11h
Você sabia que o Brasil foi um dos primeiros países a produzir história em quadrinhos? Nhô Quim (1869) de angelo Agostini é considerada a primeira revista em quadrinhos brasileira e uma das primeiras do mundo. Venha neste laboratório recontar a história de São Paulo através desta linguagem tão difundida atualmente.
Classificação indicativa: livre.
Recomendação etária: a partir de 10 anos.


Laboratório de Ações Criativas – HQ Tátil
Sexta – 11h
Você deve estar acostumado a ler histórias em quadrinhos e talvez até já tenha criado uma com desenhos e escrita. Mas já pensou em construir uma HQ sem utilizar os olhos? Neste laboratório vamos construir uma história em quadrinhos de um jeito diferente…Venha tocar, explorar e montar sua própria narrativa utilizando seus outros sentidos e muita criatividade!
Classificação indicativa: livre.
Recomendação etária: a partir de 10 anos.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
19 a 29 de julho
Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP
Informações: 11 3113-3651 | 3113-3652
De terça a domingo, das 10h às 20h.
www.bb.com.br/cultura

Acessos – Estações Sé e São Bento do Metrô.
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física.

Estacionamento Conveniado: Estapar Estacionamentos – Rua da Consolação, 228 – Edifício Zarvos (R$ 15,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB).

Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 e na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB.

1 comentário

  1. Nossa, essa HQ tátil deve ser muito interessante !

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.