fbpx

Mães em Ação contra os acidentes domésticos

Na última terça participei do evento Mães em Ação sobre prevenção de acidentes domésticos, promovido pela Osmogel. O encontro que contou com a presença de outras mães blogueiras e seus filhotes, aconteceu no Espaço de Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio.

Além de um delicioso café da manhã e de atividades para as crianças que foram acompanhando as mamães, rolou um bate-papo super interessante e esclarecedor com o Dr Edimilson Migowski, pediatra e diretor do Instituto Prevenir é Saúde. As mães puderam aprender um pouco sobre os erros que cometemos quando o assunto são os primeiros socorros dos pequenos e tirar muitas dúvidas!

 

 

No evento, foi lançada uma cartilha de prevenção de acidentes com crianças, que, numa linguagem bem acessível, dá dicas de como tornar o ambiente doméstico mais seguro e o que deve ser feito para evitar acidentes.

 

 

A campanha também conta com um mascote, o Foguinho. O simpático bombeirinho é personagem de diversas histórias que conscientizam a garotada sobre os perigos das queimaduras na cozinha, nas festas juninas e na praia. E ainda tem um cd com músicas divertidas em diversos estilos – rap, rock, forró – ensinando as crianças (e os adultos), como proceder em caso de acidentes domésticos. Afinal nada melhor do que música para passar a mensagem para os pequenos!

 

 

O material será distribuído nos consultórios pediátricos mas também pode ser baixado gratuitamente pela internet no formato pdf através do site da Osmogel – www.osmogel.com.br/download.shtml LINK ATUALIZADO: http://pcvideo.com.br/preveniresaude/noticias/aprenda-mais-com-o-foguinho-em-cozinha-nao-e-brincadeira/

Segundo a cartilha: “Acidentes são a primeira causa de morte e importante causa de sequelas entre crianças…” e como diz a sabedoria popular: “Prevenir é melhor do que remediar.” Sempre!

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Instituto Prevenir é Saúde – www.preveniresaude.org.br

Osmogel – www.osmogel.com.brwww.facebook.com/Osmogel

Dr Edimilson Migowski – www.edimilson.com.br

 

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Oi Eliane, o vento foi ótimo e o conteúdo extremamente interessante para nós mães. O post ficou muito legal.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  2. Menina, que máximo. Me corta o coração ver notícias de acidentes com crianças, coisas tão pequenas que poderiam, com um pouco mais de precaução, ser evitadas. Acho muito legal divulgar ações como estas porque alguém sempre acha que só acontece com o filho dos outros e não toma os cuidados necessários. Será que eu poderia divulgar o material no blog? Bjs

    1. Oi Flávia,

      Claro que pode! A ideia é essa! Quanto mais divulgação melhor! Nossas crianças agradecem! Como você disse, com atitudes simples, muitos acidentes poderiam ser evitados.

      Obrigada pela visita!

      Beijos!
      Eliane

    • ANA em 10 de setembro de 2012 às 20:12
    • Responder

    Ótimo trabalho, parabéns! Queria saber se posso usar

    O material será distribuído nos consultórios pediátricos mas também pode ser baixado gratuitamente pela internet no formato pdf através do site da Osmogel – http://www.osmogel.com.br/download.shtml

    adorei e irei usar na minha comunidade, pois estou trabalhando em um projeto com o tema Acidentes Domésticos infantil
    sou professora do maternal II(4 anos) e estou trabalhando com as crianças, pais, creche e comunidade.

    Obrigada, desde já agradeço por sua atenção.
    Ana Cristina

  3. Sim, Ana. O material é distribuído gratuitamente pela internet para que as pessoas tenham acesso e possam aprender mais e difundir esse aprendizado. Tenho certeza que seu trabalho vai ser muito importante para sua comunidade. 😉

    Abs,
    Eliane

    • Cibele em 26 de agosto de 2015 às 09:14
    • Responder

    Olá, gostaria de saber se tem outro site no qual eu possa conseguir o material PQ o link sugerido não abre aqui. Obrigada!!!

    1. Oi Cibele,

      Eles devem ter tirado a página do ar mas já atualizamos com o link do Instituto Prevenir é Saúde – http://pcvideo.com.br/preveniresaude/noticias/aprenda-mais-com-o-foguinho-em-cozinha-nao-e-brincadeira. Lá você encontra o material para download.

      Obrigada por avisar e por visitar o blog, claro! 😉

      Abraços,
      Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.