Natal Luz 2013 – sobre ingressos e espetáculos

Acredite ou não, se você pretende levar os filhotes para curtir o Natal Luz em Gramado é bom se apressar! Os ingressos começaram a ser vendidos ontem, dia 01 de agosto, e quanto mais cedo você se programar, melhores preços e locais pode conseguir.

É claro que há muito mais a fazer na cidade e redondezas além das atrações pagas (Nativitaten, Grande Desfile de Natal e Fantástica Fábrica de Natal), mas é improvável que alguém queira ir pela primeira vez sem conferir alguns dos espetáculos que são apresentados especialmente nessa época.

Pela internet os ingressos são vendidos pelo site Ingressos.com variando de R$ 55,00 à R$ 230,00 dependendo do espetáculo, localização e datas escolhidas.


http://www.ingresso.com.br/br/eventos/natal-luz.asp?T_PARCERIA=natalluz&T_IDCIDADE=00000002&utm_source=Natalluz&utm_medium=Site&utm_campaign=Natalluz&T_IDCIDADE=00000002#


Algumas observações:

Apesar de ser o espetáculo mais falado e elogiado do Natal Luz, na minha opinião a Fantástica Fábrica de Natal é cansativa para os bem pequenos. Acho que começa tarde para eles, tanto que a maioria dos menorezinhos que pude ver, já estavam dormindo antes da metade da apresentação. Sem contar que, normalmente, o dia é cheio de atividades. O meu filhote, na época com 5 anos, ficou cansado e não curtiu muito. Uma dica, é separar os dias com apresentações noturnas como essa e o desfile de Natal, e fazer uma programação mais light ou separar uma horinha para as crianças dormirem (caso você consiga essa proeza) antes do espetáculo. Lembrando também que não há lugar marcado, o que a gente escolhe na hora da compra é o setor, o que faz com que seja bom chegar cedo para pegar uma boa localização.

O Desfile de Natal acontece na rua e o público pagante fica em arquibancadas descobertas. Também é possível assistir da rua, sem comprar ingressos. Tudo vai depender do conforto que você quer.

O Nativitaten é um espetáculo mais adequado para os adultos, por ter fogos e sons altos a recomendação é acima de 6 anos. Minha sobrinha assistiu quando tinha 3 anos e dormiu na metade do espetáculo. Eu nem tentei levar o filhote porque sei que ele se assusta com fogos e não gosta de barulho. Por isso optei por deixar minha irmã ir sozinha enquanto curtíamos outra coisa. Só para constar, ela amou! Conclusão da história, se você vai sozinho ou tem com quem deixar os pequenos, é um espetáculo que vale a pena!

Se você tem filhos pequenos, é bom saber que o ingresso é gratuito para crianças até 03 anos e sentadas no colo. Daí em diante não há diferença de valor entre ingresso adulto e infantil.

Não se esqueça que se você comprar o ingresso pela internet e escolher retirar na bilheteria (o que nós fizemos) tem que passar antes na bilheteria oficial, na Avenida Borges de Medeiros, a principal de Gramado. Mas isso não é problema. É um lugar super central, por onde você certamente vai passar muitas vezes!

Outra dica: mesmo sendo verão, leve casaco e capa de chuva! Pegamos muitos dias bonitos mas na noite da Fábrica e do Desfile de Natal a temperatura caiu muito. Usamos casado de inverno mesmo! O local da apresentação da Fábrica é coberto mas  aberto dos lados, então o vento entra mesmo e a chuva também pode atrapalhar. Vale se prevenir!


Nós fomos no ano passado e adoramos! Quem sabe não conseguimos ir de novo esse ano? 😉


Para conferir a um pouquinho da nossa experiência no Natal Luz acesse: Natal Luz – Gramado e Canela – Roteiro dia a dia


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
NATAL LUZ 2013
01 de novembro de 2012 a 13 de janeiro de 2013


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • wan em 25 de agosto de 2012 às 07:12
    • Responder

    adorei seus comentarios. Voce tem uma dica de hotel para que eu possa ir so eu e 2 crianças>> e que fique proximo do local do desfile>>
    grata

    1. Oi Wandeka,

      Quando eu fui, fiquei em Canela, cidade vizinha a Gramado. Mas vale a pena você pesquisar no blog Destemperadinhos – http://www.destemperadinhos.com.br.
      A Alexandra tem as melhores dicas de Gramado! 😉

      Abs,
      Eliane

    • Gleici Schiavo em 16 de julho de 2013 às 10:58
    • Responder

    Quais os melhores lugares para assistir cada espetáculo? me disseram que no desfile quem esta na cadeira tem o problema de ter várias pessoas com a cabeça na frente. obriagda

  1. Oi Gleici,

    O desfile de Natal eu assisti de pé da rua, mesmo. Não comprei ingresso para as arquibancadas. Mas aí você tem que chegar um pouco mais cedo para conseguir ficar perto da rua.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Get Adobe Flash player