fbpx

Conhecendo os passeios do Portobello Resort e Safari

No nosso fim de semana no Portobello pudemos conhecer 3 passeios oferecidos pelo hotel e que faziam parte da programação do #VIPBloggersPortobello: um tour ao palmital e piscinas naturais, o safári e um passeio de escuna.

Na manhã do primeiro dia, fizemos o passeio às piscinas. A trilha é rápida, feita em Land Rovers com capacidade para 8 pessoas, mas tem jeito de aventura!  Passa pela fazenda que fica em área de mata atlântica, cruza o rio, até chegar a nascente. No local, tem uma sauna providencial que ajuda a dar coragem de entrar na água gelada, mesmo com um dia de sol maravilhoso!

Portobello_10

Portobello_62

De todos os que fizermos, acredito esse seja o passeio menos interessante para a criançada. Já os adultos curtem bastante!

Na parte da tarde fomos conhecer o famoso Safári do Portobello. O transporte é feito no mesmo tipo de carro e dura cerca de 1h30. O hotel oferece várias saídas durante o dia mas é necessário marcar na recepção.

Numa área de 300 mil m², o visitante pode ter contato direto com diversos animais da fauna nativa e exótica. São pássaros, macacos, antas, camelos, lhamas, entre outros, divididos em duas áreas. Na primeira, da fauna nativa, é possível descer e caminhar entre os animais, tirar fotos, tocar neles fora do carro. Ali há um lago com ilhas para os pássaros e outra para os macacos. Não há grades de proteção e criançada pode chegar perto dos animais. Uma enorme anta fez sucesso entre os pequenos e os adultos!  Essa foi a parte que os pequenos mais curtiram.

Portobello_14


Na segunda área o passeio é todo feito dentro dos carros, não é permitido descer. É nessa parte que a aventura fica mais emocionante com camelos, cervos, zebras, lhamas e avestruzes soltos ao redor do carro. Alguns deles se aproximam da Land Rover e chegam a colocar a cabeça dentro do carro em busca das cenouras que os guias levam. Quem tem coragem pode experimentar alimentá-los também! É bem legal!

Portobello_18

Portobello_20

Portobello_19

Uma dica: ninguém melhor do que você para conhecer a sua prole e a relação deles com os animais. O meu filhote não quis ir ao safari, estava com medo. Morri de pena por ele estar perdendo uma experiência tão legal, mesmo assim respeitei. Mas no grupo havia crianças de todas as idades. No nosso carro, inclusive, foram dois bebês de colo e dois maiorezinhos, de uns 5 anos, e que curtiram muito! Mas nos outro carros, algumas crianças ficaram muito assustadas. É bom ter isso em mente antes de decidir pelo passeio.

No domingo fomos brindados com mais um dia lindo de sol para o passeio de escuna. Fomos com a empresa Saveiros Tour, uma das parceiras do evento, até a Ilha Guaíba. O barco parte da marina do resort e logo na saída são dadas as instruções para o uso do salva-vidas. A criançada toda vai de colete, por medida de segurança.

Portobello_23

Portobello_25

O nosso passeio durou cerca de 3 horas e foi uma delícia pois tínhamos o barco só para nós. Ficamos numa praia bem tranquila, de águas claras, bastante vegetação e pouco movimento, perfeita para as crianças.

Portobello_24

Portobello_22

Portobello_27

Depois foi voltar para o resort, aproveitar o almoço e curtir o restinho desse fim de semana delicioso!


Se você ficou curioso, corre e dá uma olhada no álbum da viagem na nossa fanpage – VIPBloggersPortobello.


Para conferir o post anterior acesse – Portobello Resort e Safari com criança.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Participantes do #VIPBloggersPortobello no Portobello Resort e Safari
Maurício Oliveira: Trilhas e Aventuras – @aventureiros
Flávia Peixoto: Viajar é Tudo de Bom – @viajartudodebom
Eliane Ceccon: 1001 Roteirinhos – @1001roteirinhos
Pedro Serra: Blog Sem Destino – @blogsemdestino
Naira Amorelli: Embarque na Viagem – @embarque

VIPBloggers é uma Ação de Marketing de Turismo organizada pelo Trilhas e Aventuras e em sua primeira edição teve o apoio, confiança e parceria do Portobello Resort e Safari. Sigam @PortobelloRJe curtam a Fanpage.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Portobello Resort e Safari
Rodovia Rio-Santos – Km 434 – Mangaratiba – RJ
www.portotel.com.br

1 menção

  1. […] (RJ) Conhecendo os passeios do Portobello Resort e Safari Portobello Resort e Safari com […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.