fbpx

AS 5 MAIS :: Brasília

Hoje quem nos dá as dicas de passeios com os pequenos em Brasília é a dupla Iza Garcia e Mariane Oliveira do site Roteiro Baby Brasília.




Dica 1: Parque Olhos D’Água – O Parque Olhos D’Água é um dos vários parques agradáveis para frequentar, em família, na cidade e proporcionar, às crianças, o contato com a natureza e a liberdade das brincadeiras ao ar livre. É um dos mais bacanas porque é seguro, limpo, bonito, cheio de sombra (21 hectares de cerrado preservado!), tem parquinho, pista de cooper, trilhas interiores, equipamentos de ginástica, laguinho com patinhos, diversas atividades gratuitas abertas à comunidade (inclusive feiras de trocas e encontros de grupos de apoio à gestante), além de local reservado para picnic. O Parque fica aberto das 6h às 19h.

5mais_BRASILIA_03


Dica 2: Livraria Cultura – As duas filiais da Livraria Cultura em Brasília oferecem, semanalmente, atividades gratuitas para crianças da cidade. Duas vezes por mês, acontecem atividades bilíngues, em inglês e espanhol. E, na tentativa de alcançar o público de todas as idades, a Livraria ainda promove oficinas de reciclagem, contações de histórias, aulinhas de musicalização e teatro infantil, para crianças acompanhadas dos pais.

5mais_BRASILIA_05

Site: Livraria Cultura


Dica 3: CCBB Brasília é uma das quatro capitais do Brasil (além de SP, RJ e BH) que tem um Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde são oferecidos, anualmente, exposições, peças, filmes e outros eventos culturais. Grande parte da programação tem classificação livre e o edifício é cercado por um agradável jardim, que abriga quatro estruturas de metal gigantes e interativas (Navete, Lagarta, Colméia e Casulo, que dá nome ao projeto), do artista Darlan Rosa, projetadas para crianças e adolescentes se divertirem.

5mais_BRASILIA_04

Site: CCBB


Dica 4: SamBaby O SamBaby é uma matinê bimestral para pais e filhos de Brasília. O projeto teve inspiração no Sambebê, mas foi adaptado ao público da Capital Federal, onde é sucesso desde agosto de 2011. O ambiente e a programação do evento são planejados para receber, com conforto e segurança, bebês e crianças, estimulando que os pais retomem a vida cultural na companhia dos filhos. Além de shows de samba e chorinho, o SamBaby já contemplou Rock n’ Roll (RockBaby), MPB e Bossa Nova (MPBaby), marchinhas de carnaval e músicas típicas do cerrado.


Dica 5 : Eixão do Lazer – Há 20 anos, durante todo domingo e feriado, de 6h às 18h, as seis faixas de uma das principais vias de Brasília, o Eixão, são fechadas para carros, e liberadas para outros veículos como bicicletas, patins, patinetes, skates e carrinhos de bebê, virando um grande parque linear, com a presença de muitas famílias, crianças, jovens e idosos. Como a via é muito arborizada, as famílias se juntam nos gramados ao redor, fazem pic-nic, escutam música, pais ensinam seus filhos a andar de bicicleta e patins. O local também sedia eventos esportivos, como corridas, caminhadas e percursos ciclísticos.

5mais_BRASILIA_02

Site: Eixão do Lazer


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Iza Garcia e Mariane Oliveira são mães da Bruna (2 anos) e da Júlia (1 ano e 4 meses), respectivamente; e escrevem, juntas, o Blog Roteiro Baby, com dicas sobre os lançamentos mais bacanas do mercado infantil e sobre a programação cultural para crianças de Brasília. Além disso, são organizadoras do SamBaby, matinê que oferece lazer cultural para pais e filhos na Capital Federal.
Twitter: @Roteirobaby
Facebook: www.facebook.com/roteirobaby
Site: www.roteirobaby.com.br




::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Para conhecer os outros destinos da série acesse AS 5 MAIS.



7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Estive em maio deste ano em Brasília, infelizmente sem os filhotes, e passei um tempinho na Livraria Cultura, se não me engano, no Shopping Iguatemi, e só me lembrei deles o tempo todo, pois o espaço infantil é excelente! Levei vários livros pra eles. Gostei de todas as dicas. Beijos!

  2. Adorei participar e compartilhar dicas da minha cidade de coração (sou mineira, na verdade), para pais e filhos.
    Sou fã do 1001 Roteirinhos!

  3. Super obrigada pela participação, Iza! É um delícia ver dicas de diversas cidades do Brasil por aqui!

    Bjs,
    Eliane

  4. Brasília tem muitos locais adoráveis para crianças como o Parque da Cidade com o parque Ana Lidia e Nicolândia, o zoológico, passeios em barca pelo Lago Paranoá, passeios no ônibus turístico pelos pontos mais lindos da cidade, subidas às torres de televisão e torre digital e muito mais.

  5. Legal saber que várias opções de passeios legais para a garotada aí em Brasília, Elsa. Os pequenos merecem!

    Abs,
    Eliane

    • daniela em 29 de outubro de 2015 às 14:49
    • Responder

    Desculpem -me mas pelo que vi não tem nada interessante para criança em Brasília!

    1. Olá Daniela,

      Esse post é de autoria das meninas do Roteiro Baby de Brasília, que foram convidadas para a série AS 5 MAIS. Você pode dar uma olhada no site delas ou na fanpage no Facebook como indicado no link ao final do post, que elas sempre tem dicas da cidade por lá.

      Obrigada pela visita!
      Abraços.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.