fbpx

AS 5 MAIS :: Florianópolis

Chegamos ao nono post da série com dicas de Florianópolis. A convidada é a Dani Brito do blog Balzaca Materna.




Dica 1: Parque Municipal da Lagoa do Peri – um lugar lindo, situado entre uma cadeia de montanhas e o mar. Lagoa de águas doces e límpidas e por isso, utilizadas para abastecimento de algumas regiões da ilha.  Foi tombada como patrimônio natural em 76.  Em minha opinião, melhor lugar para estar com crianças, também conta parquinho, mesas, churrasqueiras e banheiros. A lagoa é rasa e suas águas tem temperatura agradável. As crianças podem se esbaldar sem corrermos o risco de eles tomarem um “caldo”.


5mais_floripa_01


Dica 2: Praia do Matadeiro – essa praia é separada da Armação por um córrego de água doce e o acesso à sua praia se dá por meio de uma pequena trilha. Dá pra fazer tranquilamente com crianças e aquela tralha toda que a gente costuma carregar. Inacessível para carros, excelente pedida pra fugir do burburinho e aproveitar a natureza com tranquilidade. Outra delícia é subir a ilhota e ficar contemplando o visual extremamente lindo lá do alto. É uma delícia indenpendente da estação. Ah! E tem esse nome era lá,  onde as baleias eram mortas.


5mais_floripa_02


Dica 3: Livraria Catarinense, Mercado Público e Largo da Alfândega – ficam no centro da cidade. Passeio reservado para os sábados. Primeira parada na livraria com direito a contações de história e depois, deixamos os meninos livres para brincar no Largo da Alfândega, que tem uma arquitetura lindíssima. Fechamos o passeio com um delicioso pastel de camarão em um dos quiosques do Mercado Público.


Dica 4: Praia da Daniela – é uma praia calma, praticamente sem ondas. Banhada pelas águas mornas da Baía Norte e com uma larga faixa de areia que funciona quase como um imenso playground, é ótima para quem anda com crianças. Tem pouca infraestrutura como quase todas as praias daqui, portanto, levo tudo que vamos consumir!


5mais_floripa_03


Dica 5 : Beira-mar norte – parte central da cidade! Lugar lindo, super agradável e no verão palco de muitas atrações do Floripa Tem. Adoramos aproveitar o fim de tarde de bobeira vendo as crianças brincarem no parquinho ou espiando as barraquinhas de artesanato, enquanto degusto uma tapioca em dias de domingo. E do trapiche saem passeios de escuna pela baía norte (a partir de R$ 10,00/pessoa – em baixa estação). Vale muito a pena!


5mais_floripa_04


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Dani Brito
Blog – Balzaca Materna
Twitter – @DanieleBt
Facebook – www.facebook.com/balzacamaterna



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Para conhecer os outros destinos da série acesse AS 5 MAIS.



2 comentários

  1. Ótimas dicas. Adoro Floripa e não vejo a hora de voltar com as crianças!

  2. Adorei!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.