fbpx

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012

Assim como a arte e a literatura, acredito ser muito importante o contato das crianças com a ciência. É bacana observar como atividades científicas apresentadas de forma lúdica aguçam a curiosidade dos pequenos que passam a ter um olhar muito mais investigativo sobre tudo.

Levo meu filhote (hoje com 6 anos) desde cedo a feiras científicas e, garanto, eles curtem de montão! Não é à toa que uma das profissões que ele diz que vai ter quando ser quando crescer é “cientista”!

Quem se interessar pode conferir o post Ciência divertida sobre a nossa experiência em 2010. Recomendo! 😉

Uma boa oportunidade de iniciar esse contato são eventos como a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que contece até domingo, 21 de outubro, em diversas cidades do país. Este ano, o evento tem como tema central “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”.

No Rio, além das diversas instituições que vão estar de portas abertas à visitação, há 4 Pólos de Eventos Integrados espalhados pela cidade – Campo Grande (Centro Esportivo Miécimo), Jardim Botânico, Fundação Planetário e Quinta da Boa Vista.

No Planetário da Gávea rola a Feira de Ciências com exposições interativas e visitação gratuita ao Museu do Planetário.

No Polo do Jardim Botânico vão estar presentes stands de 17 instituições onde os visitantes podem aprender a construir um aquecedor solar de baixo custo com garrafas pet, conhecer um pouco da cultura indígena com o stand do Museu do Índio, entre outras atividades.

No Polo da Quinta da Boa Vista que inaugura na sexta-feira, 19 de outubro, vai ser apresentado o ZooMóvel, um ônibus que carrega cenografia especializada onde o visitante pode conferir a exposição com passeios virtuais nos ecossistemas brasileiros.

Em Niterói, além das instituições que estão recebendo o público durante a semana, vão acontecer atividades no Campo de São Bento e Praia de Icaraí – “Ciência no Campo” e “Ciência na Praia”.

Procure a atividade mais perto de você e leve a garotada! É diversão garantida e aprendizado para toda a família!

Confira a programação completa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em sua cidade.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.