fbpx

AS 5 MAIS :: Maceió

A série AS 5 MAIS traz hoje as dicas de Maceió da Alline Ramos do blog Roteiro Baby Maceió (www.roteirobabymaceio.com.br). 😉



DICA 1: Um parque ao ar livre: Orla de Maceió – A orla de Maceió é simplesmente fantástica para passear, pedalar e caminhar, mas aos domingo ela fica ainda mais especial. Um trecho entre Ponta Verde e Pajuçara fica fechado para o lazer. Cama elástica, piscina de bolinhas, pedalinhos e quadriciclos garantem o entretenimento da garotada. Você pode levar sua bike ou alugar uma por lá e passear com a família toda. Que tal? Barracas de Praia super agradáveis garantem sucos, drinks e petiscos maravilhosos e o mar é mais do que apropriado para um delicioso banho.

* Locação dos brinquedos: em média de R$ 5,00 por meia hora.


5mais_maceio_01


DICA 2: Clube da AABB – Esse é nosso refúgio particular. Simplesmente completo. Distante apenas 18km ao Norte de Maceió, ocupa uma faixa litorânea de 35 mil m2, ao lado da foz do rio Pratagy, em um trecho privilegiado de praia deserta. Tem tudo e mais um pouco para manter as crianças ocupadas: quadra de tênis, campos de futebol, salão de jogos, piscina e muita área para correr e se divertir. Uma ponte nos leva a um delicioso rio, para quem gosta (nós adoramos), e à praia, paixão de muitos (nossa também). Os quiosques possuem churrasqueira, tomada para ligar uma tv e armador de rede para quem vem preparado de casa. Para quem quer ir mais leve, há restaurantes que servem bebidas, petiscos e almoço. Para entrar, é preciso ser sócio e para isso, basta ser cliente de uma agência do Banco do Brasil de qualquer cidade brasileira.


5mais_maceio_02


5mais_maceio_03





* www.aabbmaceio.com.br


DICA 3: Praia do Gunga – Uma das praias mais bonitas do Estado, na minha opinião. Eu adoro, mas apesar de linda, pode se tornar um passeio muito ruim a depender do trecho que você escolhe para ficar, da barraca escolhida para petiscar e, principalmente, do dia e hora escolhido para desfrutar desse paraíso. Quando vamos ao Gunga, sempre vou cedinho, evito o tumulto no estacionamento e escolho com calma meu pedacinho de terra. Prefiro o lado voltado para a Lagoa do Roteiro, por oferecer um banho mais tranquilo para as crianças e sempre vou um pouco mais para à esquerda ou um pouco mais para a direita. Na parte central, a movimentação é maior e eu gosto de deixar meu filhote na mira dos meus olhos. Se você é turista e conseguir locar um carro, vale à pena. Algumas empresas de turismo “empurram” para as barracas mais caras (que nem por isso são as melhores), ficam querendo vender passeios (muitas vezes desnecessários) e te limita até determinada hora, impedindo-o de simplesmente curtir o paraíso e tomar muitos banhos de mar.


5mais_maceio_04


DICA 4: Frutos do mar na Massagueira ou Ilha de Santa Rita – Ah, como eu gosto de uma peixada e camarãozada à beira da lagoa! A vista é linda, a comida deliciosa e as crianças ainda ficam entretidas com parquinhos que muitos restaurantes disponibilizam para eles. Existem várias opções, mas como o filhão está sempre conosco, damos preferência aos bares e restaurantes que tenham alguns brinquedinhos básicos, como os Bares do Pato, da Ilha e o Parada Obrigatória. Não deixe de tomar um caldinho de camarão e comer um filé de siri. Hummmm.


Bar do Pato: Massagueira. Fone: 3260-7048
Bar da Ilha: Massagueira. Fone: 3260-7025
Bar Parada Obrigatória: Ilha de Santa Rita. Fone: 3260-6595


5mais_maceio_05



5mais_maceio_05b


DICA 5: Praia de São Miguel dos Milagres – Sou simplesmente apaixonada por esse paraíso, distante de Maceió cerca de 1 hora de meia. Conheci a região antes do “boom” turístico e não deixei mais de ir. É um lugar acolhedor, com praia linda e preservada, um cantinho especial para relaxar e namorar. Após o nascimento do meu filho, descobri que também é maravilhoso para crianças, com águas mornas e calmas. As piscinas naturais e o passeio pelo Rio Tatuamunha, viabilizado pelo Projeto Peixe-Boi, são imperdíveis! É um destino para amantes da natureza e da tranquilidade. Nada de cama elástica ou video-games. Aqui, é para respirar ar puro, fazer castelos na areia e curtir um banho de mar maravilhoso.



5mais_maceio_08_B


5mais_maceio_07_B


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Nome Alline Ramos
Blog – Roteiro Baby Maceió (www.roteirobabymaceio.com.br)
Twitter  @roteirobabymcz
Facebook – www.facebook.com/pages/Roteiro-Baby-Maceió



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Para conhecer os outros destinos da série acesse AS 5 MAIS.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.