fbpx

Filmes Feitos pela Criançada é Tema do Curta Tv

Se você, como eu, se interessa em conhecer um pouco mais sobre o que e como pensam as crianças, a edição desta semana do Curta Tv (domingo, 11 de novembro) na TV Brasil apresenta um especial sobre filmes feitos sob o ponto de vista da garotada.

No programa, conversas com diretores que apostam no olhar das crianças para contar suas histórias; reportagens sobre dois projetos internacionais voltados para o público infantil: o Animação Brasil Cuba e o Festival Pequeno Cineasta; e Sessão Curta TV, com a exibição do filme Direita é a Mão que Você Escreve, de Paula de Castro Santos.

No bate-papo, os diretores Iziane Mascarenhas, de O Céu de Iracema, Michael Wharmann, do filme Avós, Liliana Sulzbach, de A Invenção da Infância, e Paola Barreto Leblanc, de O Sumiço do Amigo Invisível, falam um pouco sobre as características do cinema com as crianças sendo as narradoras de suas histórias.

Através das reportagens o espectador vai poder conhecer um pouco sobre o Festival Brasil Cuba, mostra criada em 2009 que exibe filmes animados por crianças com o objetivo de aproximar a cultura dos dois países. Já o Festival Internacional Pequeno Cineasta, exibe filmes feitos por crianças e adolescentes do mundo inteiro, onde, até o júri, é formado pela garotada.

No curta do dia, Direita é a Mão que Você Escreve, a personagem Carolina é esquecida pelo seu pai na saída da aula de balé e resolve ir para casa sozinha, assunto que, por coincidência, surgiu lá em casa nesses dias lá.

Meu filhote de seis anos perguntou quando poderia ir e voltar da escola sozinho. Pergunta para a qual eu, mãe de primeira viagem, ainda não tenho a resposta! 😉


curta_tv


O programa vai ao ar às 00h30, com reprise no sábado seguinte, no mesmo horário.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

11 de novembro  | 00h30
Programa Curta TV – Tv Brasil
tvbrasil.ebc.com.br/curtatv

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.