fbpx

Costão do Santinho com crianças – Parte 1

No último final de semana fomos conhecer o resort desejado por dez entre dez viajantes que curtem esse tipo de hospedagem: o Costão do Santinho em Florianópolis.

Passamos três dias no local a convite do pessoal do hotel eleito sete vezes consecutivas o melhor resort de praia do Brasil pela revista Viagem e Turismo. Chegamos lá com uma chuvinha mas sem frio. Do aeroporto para o complexo são cerca de 50 minutos de transfer.


costao do santinho


costao do santinho


O resort ocupa 1 milhão de m², o que torna necessário usar vans para se deslocar de um lugar para outro em certas ocasiões. Foi o que fizemos da recepção para a Ala Internacional, onde ficamos hospedados. Mas não se preocupe, há interfones por todo o lado para solicitar o transporte interno. Segundo uma amiga, depois do muro de escalada, chamar a van foi uma das diversões da filhota quando eles estiveram por lá!

Com uma vista linda da praia do Santinho, a suíte em que ficamos era muito espaçosa e super confortável, com varanda, sala (com cama extra), cozinha americana com tudo que é necessário caso você queira cozinhar por ali, além de lavanderia com máquina de lavar e secadora. Excelente para quem está viajando com crianças! Conforto é o que não falta!


PRAIA DO SANTINHO


costao do santinho


costao_suite


costao_suite


Meu filhote já passou da fase, mas o resort disponibiliza berço, banheira, carrinho de bebê, basta que o pedido seja feito com antecedância para que o hóspede encontre tudo organizado ao chegar lá. O serviço de baby sitter também pode ser solicitado sendo pago à parte.

No checkin o hóspede tem a possibilidade de contratar um seguro saúde (R$ 3,50 por dia por pessoa) que cobre primeiros socorros e consultas médicas. Além disso, se você pretende usar internet local, deve fazer o pedido na recepção para receber em cartão com login e senha, serviço que, infelizmente, é pago. Continuo torcendo pelo dia que oferecer internet gratuita para os hóspedes seja uma prática comum nos hotéis.

As opções para alimentação também são grandes. Os 5 restaurantes oferecem culinárias variadas: frutos do mar, carnes, cozinha italiana, buffet de cozinha internacional ou culinária francesa à la carte.


costao_rancho


costao_nsdavitoria


costao_sobremesa


Na alta temporada ou em épocas em que a criançada está em peso no resort, como nos feriados, é montado o Restaurante Infantil (nas salas Tupi ou Guarani) que funciona no almoço e jantar oferecendo um menu pensado especialmente para pequenos.

Minha refeição favorita, o café da manhã, é servido no restaurante Nossa Sr. da Vitória, com muitas opções, fazendo jus ao que chamamos de “café da manhã de hotel”. Tem coisa mais gostosa?



costao do santinho - café da manhã


costao do santinho - café da manhã


costao_08


costao_café da manhã


Com o sistema all inclusive, o bar das piscinas, o bar molhado e os de fast food e lanches fazem sucesso! Imagina se crianças e adultos não curtem se servir à vontade de sorvetes e besteirinhas mil? O perigo é exagerar no consumo! Para a galerinha que quer acompanhar os pais e aproveitar o bar da piscina, a dica é curtir o coquetel de frutas sem álcool!


costao_bar da piscina


Excelente estrutura para quem quer viaja com crianças pequenas sem ter que se preocupar.


O próximo post vai ser dedicado às opções de lazer do resort. Fique de olho! 😉


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Costão do Santinho
www.costao.com.br
www.facebook.com/resortcostao


5 comentários

7 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. Eliane,

    foi um prazer conhecê-los e passar esses 3 dias com vocês. Adoramos!

    Beijos e até a próxima!

  2. Deise,

    Foi mesmo uma delícia! Adorei o astral de vocês! Tomara que aparecem logo outras oportunidades para nos encontrarmos.

    Grande beijo!

  3. Que delícia!

    Você acredita que fica aqui do lado e eu ainda não conheço?

    beijos

    • rosemeri ferreira de souza damasceno em 22 de dezembro de 2012 às 10:25
    • Responder

    Que lugar lindo e encantador! Nada como reunir beleza, conforto e facilidades para quem tem seus pequeninos. Florianópolis é um dos poucos lugares do Brasil que não conheço e já tenho endereço certo quando for.Bjs e parabéns.

  4. Meninas, o lugar é realmente uma delícia! Pena que não pegamos dias de sol. Mesmo assim aproveitamos o tempo todo. Espero poder voltar com mais calma. Vale a pena!

    Beijos e Feliz Natal!
    Eliane

  1. […] crianças – Lazer By admin, on January 14th, 2013 TweetNo primeiro post sobre nossa viagem ao Costão do Santinho, falamos sobre a chegada, as acomodações e alimentação no […]

  2. […] conferir nossos posts anteriores sobre a viagem, acesse: Costão do Santinho com crianças – Parte 1 Costão do Santinho com crianças – […]

  3. […] conferir nossos posts anteriores sobre a viagem, acesse: Costão do Santinho com crianças – Parte 1 Costão do Santinho com crianças – Lazer Costão do Santinho com crianças – Museu […]

  4. […] 1001 Roteirinhos –  a experiência da família da Eliane no Costão. […]

  5. […] 1001 Roteirinhos –  a experiência da família da Eliane no Costão. […]

  6. […] 1001 Roteirinhos –  a experiência da família da Eliane no Costão. […]

  7. […] 1001 Roteirinhos –  a experiência da família da Eliane no Costão. […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.