fbpx

Férias de janeiro no CCBB SP

O Educativo do CCBB de São Paulo preparou uma programação bacana para toda a família nessas férias. Entre as atividades uma viagem pelo mundo através de histórias de lugares muito distantes, uma exploração lúdica do prédio do CCBB cheia de desafios multissensoriais, além de muitas brincadeiras tradicionais revividas pelo público. Confira!


ccbbsp_ferias


Exploração Lúdica do CCBB

Terça à domingo10h | Térreo

Quer desvendar o prédio do CCBB e a história de São Paulo de uma maneira inusitada? Nesta exploração lúdica, visitante é convidado a participar dediversos desafios multissensoriais baseados nos temas: Cotidiano, Mitologia, Arquitetura e Dinheiro. Eles serão explorados através de jogos e desafios que podem ser desde um quebra-cabeças, descrição de elementos do prédio para serem esculpidos em massinha de modelar, montagem de figurino de época em placa imantada, uso de monóculos e por aí vai…

Classificação indicativa: livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos



Laboratório de Ações Criativas
Terças a domingo – 11h |
 Mezanino

Brincadeiras Antigas

Alguma vez você já perguntou aos seus pais ou avós do que eles costumavam brincar? Você faz alguma idéia? O Grupo de Pesquisa em Artes Visuais propõe ao público infantil e adulto revisitar brincadeiras divertidas que fazem parte da nossa cultura, mas que estão sendo esquecidas na era da tecnologia.

Classificação indicativa: livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos

Notícias Inventadas

Você já pensou em mudar o passado da nossa cidade? E o futuro? Neste laboratório, os visitantes são convidados a repensar a cidade e sua história, criandonotícias de diferentes épocas – etanto do passado quanto do futuro – e confeccionando uma página de jornal que apresente os fatos criados para contar umanova história para a cidade de São Paulo.

Recomendação etária: a partir de 10 anos
Classificação indicativa: livre




Em Cantos e Contos – Lugares Distantes
Terça-feira à domingo – 14h |
Mezanino
Classificação indicativa: livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos

Histórias de Nasrudin

Contadora: Ilda Andrade ou Izabela Mariano

Mergulhando no Oriente Médio, o público poderá conhecer as inúmeras peripécias do Mestre Nasrudin. Nos palácios por onde passa, em alto mar, em contato com nobres e plebeus… Nasrudin cria confusões em suas andanças, rompendo o cotidiano das pessoas com muito humor.

A Eleita do Palácio

Contadora:Renata Antunes | Músico: Thiago Dombrowisk

Na cidade de Agra, o Imperador Shah Jahan, mesmo tendo várias esposas, se apaixona por Aryumand, e com ela vive a história de amor que deu origem à construção de uma das sete maravilhas do mundo: o Taj Mahal.




Vivências Musicais
Terças a sextas  – 15h | Sábado e domingo – 13h | Mezanino

Som na Ponta do Lápis Será que podemos desenhar o som que ouvimos, que emitimos? Esta vivência propõe pela experimentação de sons, a composição de uma partitura, uma representação gráfica com objetos que até então não falam. O que será, então, que eles vão tagarelar?

Classificação indicativa: livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos

Na Era do Rádio – Antes da TV e da internet, as pessoas se entretinham com as músicas e novelas do rádio. Utilizando recursos modernos, o participante poderá recriar e vivenciar a atmosfera de uma rádio nos anos 20, época em que o prédio do CCBB foi construído.

Classificação indicativa: livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

De 08 a 31 de janeiro de 2013 | de terça a domingo, das 10h às 20h
Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP
Informações:  (11) 3113-3651  | 3113-3652
www.bb.com.br/cultura
www.twitter.com/ccbb_sp
Recomendação etária: a partir de 5 anos
Entrada Franca
Acessos – Estações Sé e São Bento do Metrô.
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física.


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.