fbpx

AS 5 MAIS :: Bauru

Depois da correria do fim de ano e férias escolares, estamos de volta com a série As 5 Mai, trazendo como convidada a querida Carol Garcia do blog Viajando na Maternidade e suas dicas da cidade de Bauru. Confira!




Eu vivo reclamando da falta do que fazer com Isaac em nossa cidade. Acho que tem pouco, sim, mas o tanto que tem curtimos. E muito.


DICA 1: Zoológico Municipal – Isaac frequenta o Zoo desde que tomou as vacinas básicas. O lugar é lindo. São mais de 800 animais de 135 espécies diferentes, o que o torna referência nacional na área, recebendo mais de 180 mil visitantes anualmente.

Outra boa do Zoo de Bauru são as atividades direcionadas as crianças, como “o bicho do mês” – com pistas espalhadas por todo o local -, pesquisas, palestras sobre questões ambientais e os disputadíssimos cursos de férias.

Valor do ingresso: R$ 2,00 (menores de 5 anos não pagam, idosos acima de 60 anos pagam meia)
Funciona de Segunda à Sexta-feira: 8h às 16h. Sábado, Domingo e Feriados: 8h às 17h
Casa de Répteis, Aquário e Passariformes fecham das 11h30 às 13h30 para almoço.
Fica às margens do KM 232 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (próximo ao Campus da UNESP)

5mais_BAURU_03

DICA 2: Bosque da comunidade – Fica bem no meio das ruas mais movimentadas da cidade e mesmo assim nos dá momentos de paz, muito verde e ar puro. Com cerca de 16 mil metros quadrados, o espaço abriga trilhas para caminhada, um excelente parquinho para os pequenos e ainda uma Maria Fumaça em exposição.

Entrada: Grátis
Fica na quadra 28 da Rua Araujo Leite
Horário: 2ª a 6ª das 6h as 20h30 – sab, dom, fer das 7h30 as 19h30

5mais_BAURU_01

DICA 3: Sesc Bauru – A unidade de Bauru do Sesc é uma excelente opção de lazer e cultura para todas as idades. Aproveitamos muito da programação infantil com peças de teatro, exposições e contação de histórias, mas Isaac adora quando esticamos no bosque, onde ficam brinquedos de escalada, cordas e equilíbrio. O espaço com livros e atividades educativas também é ótimo.

Fica na Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Horário: de terça-feira a domingo, a partir das 13h30

5mais_BAURU_04


DICA 4: Parque Vitória Régia – É o cartão postal da cidade. Palco dos grandes eventos, feiras de artesanato, shows e atividades culturais. Abriga imenso espaço com anfiteatro, gramado (ótimo para soltar pipa), lago e muitas árvores. Há também um parquinho para as crianças.

Fica na quadra 25 da Avenida Nações Unidas.
Pode ser visitado em qualquer dia ou horário.
De graça.

5mais_BAURU_02

DICA 5: Museu Ferroviário Regional – Isaac foi quando muito pequeno e adorou ver exposição com maquetes e trens em miniatura. O espaço foi reformado recentemente e além de abrigar boa parte da história de Bauru – que cresceu embalada pela Noroeste do Brasil – é ponto de parada nos tradicionais passeios de Maria Fumaça oferecidos pela secretaria de Cultura local.

Fica na quadra 01 da Rua Primeiro de Agosto
Horário: de Terça à sábado das 9h às 17hs
De graça.

Estrada dos Bandeirantes – 26.645, Vargem Grande, Rio de Janeiro – RJ(21) 2428-328 Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.


E se puder um sexto…. Ir ao Skinão pra comer um legítimo Bauru, que atenção!, não se trata de pão com presunto queijo e tomate! E tenho dito. 😉


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome – Carol Garcia
Blog – Viajando na Maternidade(viajandonamaternidade.blogspot.com)
Twitter – @anacarolgarcias
Facebook – www.facebook.com/carol.garcia

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Para conhecer os outros destinos da série acesse AS 5 MAIS.

1 comentário

    • Martha Moura em 31 de agosto de 2014 às 13:12
    • Responder

    Gostaria de encontrar horario e endereço Jardim Botanico de Bauru.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.