fbpx

Reflexões sobre o Documentário Muito Além do Peso

Férias terminando e as mães (eu, inclusive) já começam a pensar no cardápio para o lanche dos pequenos na escola. Para quem se preocupa em procurar alternativas mais saudáveis para os filhotes, vale dar uma olhada no ótimo post do Comer Para CrescerComo montar uma lancheira saudável. Tem diversos cardápios, dicas e informações bacanas que podem nos ajudar na hora de preparar a lancheira da criançada.

E falando sobre alimentação infantil, ontem, finalmente, consegui assistir ao documentário “Muito Além do Peso – Obesidade, a maior epidemia infantil da história”.

Imperdível!


Muito Alem do Peso


No meu caso, o filme levou a uma reflexão muito além do tema alimentação.

Independente de culpas e posicionamentos xiitas, ele toca em questões importantes que nosso estilo de vida atual vem impondo a nós e nossas crianças: nossa forma de consumir; a tirania dos pequenos cada vez mais intolerantes a qualquer frustração; a culpa dos pais que só aumenta com a falta de tempo com a família; a nossa insatisfação geral e eterna (e isso a gente vê ainda mais nas crianças) que tentamos suprir com o consumo material e ingestão de alimentos além das nossas reais necessidades; a vida sedentária e sem as brincadeiras infantis pela dificuldade de espaços abertos, seguros e acessíveis para as crianças; a contínua massificação dos hábitos; a falta de informação e/ou informação equivocada da população quanto ao que consumo (me incluo nessa!) e ao que é saudável ou não; e por aí vai.

As questões são muitas e sérias. Não trago aqui nenhuma resposta pronta e nem acho que as soluções sejam simples. Mas sou daquelas que acredita que se podemos fazer melhor, por que não fazer? O lema é: Sem neuras mas com consciência!

O documentário na íntegra está disponível no site para ser assistido online. Quem preferir, pode baixar o filme em diversos formatos e obter mais informações sobre ele por lá.

Deixo aqui a sugestão para quem se interessar pelo assunto. Pare, assista e reflita também. Vale muito a pena! Recomendo!

Depois, passe aqui para deixar sua impressão. Vai ser ótimo poder refletirmos juntos! 😉


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Site: Muito Além do Peso

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.