fbpx

AS 5 MAIS :: Austin (EUA)

Novidade bacana: hoje tem estreia internacional na série AS 5 MAIS! E inaugurando a nova fase, a querida Luciana Misura dos blogs Colagem e Aprendiz de Viajante traz dicas de Austin, Texas, com crianças.




Austin tem muitas opções de parques para as crianças brincarem ao ar livre, além de ótimas atrações culturais especialmente para os pequenos. Foi difícil escolher as 5 Mais, acabei selecionando os passeios que a gente faz com mais frequência.


DICA 1: Austin Children’s Museum – o museu das crianças de Austin não é enorme mas é bem bacaninha, e estão construindo um novo (pra substituir esse), melhor e maior, que deve ser inaugurado ainda em 2013. Os meus filhos amam, nós somos membros do museu (você paga um valor anual e pode ir quantas vezes quiser), então vamos sempre. São várias salas com brinquedos educativos, o Eric gosta muito da área para bebês e da sala de Física, onde tem um monte de brinquedos que mostram leis da física com bolinhas coloridas (ele ama brincar com as bolinhas, a Julia também). A Julia gosta da parte de construção no segundo andar e do mercado e cozinha com comidas diferentes no primeiro andar. Ótimo para dias chuvosos ou de sol escaldante no verão, pra fugir do calor no ar condicionado.

Endereço atual: 201 Colorado St Austin, TX 78701
Horário: terça a sábado das 10h-17h, domingo de 12h-17h.
Ingresso: $6.50 adulto e crianças acima de 2 anos. Crianças entre 1-2 anos $4.50. Crianças com menos de 1 ano: grátis.
Fotos: a sala de Física do Austin Children’s Museum e Eric na área de bebês do Austin Children’s Musem



DICA 2: Zilker Park – o parque mais conhecido de downtown Austin tem um ótimo playground, com direito a trenzinho (Zephyr) que passeia pelo parque e a piscina natural Barton Springs ali do lado pra dar um mergulho nos dias mais quentes (tem criança que gosta da piscina e outras não curtem tanto, porque a água de nascente é muito gelada; a Julia não gosta muito, o Eric ainda não experimentou).

Endereço: 2100 Barton Springs Rd, Austin, TX 78704
Horário: diariamente das 5h-22h.
Ingresso: grátis. Estacionamento $5 aos finais de semana. O trenzinho custa $2 por criança e $3 por adulto. O ingresso para a piscina natural Barton Springs varia entre $1-3 dependendo da idade.
Fotos: Julia e o meu irmão em Barton Springs e Julia no playground do Zilker Park




DICA 3: Brushy Creek Lake Park – é o parque mais perto da nossa casa e vamos bastante no verão, pra aproveitar o splash pad, que é um parquinho de chafarizes pras crianças brincarem. Fica bem cheio nos finais de semana, mas as crianças aproveitam mesmo assim. Tem um playground bem ao lado do splash pad, mesas de picnic, quadra de vôlei de praia e trilhas pra caminhar ou andar de bicicleta. Pena que o aluguel de caiaque no lago fechou. Esse parque fica lindo na primavera, coberto de flores silvestres, espetacular!

Endereço: 3300 Brushy Creek Rd, Cedar Park, TX 78613
Horário: diariamente das 5h-22h.
Ingresso: grátis. Estacionamento grátis.
Fotos: Julia no playground do Brushy Creek, O splash pad do Brushy Creek e Flores de primavera no Brushy Creek Park




DICA 4: Austin Ballet – a cia de ballet da cidade faz 3-4 espetáculos infantis a cada temporada. A gente leva a Julia a todos, todo ano, e são muito bons. De produções clássicas como O Quebra-Nozes, Branca de Neve, Cinderela, a shows originais como Not Afraid of the Dark (Não tenho medo do escuro, que tem bailarinos com roupas fosforecentes que brilham no escuro), Symphony of Clouds (sobre a vida de Mozart quando criança), a nossa cia local dá um show para apresentar as crianças ao ballet. Os shows especialmente infantis tem no máximo 1h de duração e os bailarinos antes do espetáculo começar vem conversar com as crianças, tiram máscaras pras crianças verem que tem pessoas ali dentro, contam a história do que as crianças vão ver. Quando o Eric tiver idade pra assistir, ele vai junto com certeza.

Endereço: o Ballet Austin se apresenta em 3 teatros em downtown, dependendo da produção. Preços e horários variam de acordo. Ingressos podem ser comprados pelo site http://www.balletaustin.org
Foto: A montagem de João e Maria do Ballet Austin



DICA 5: Champion Park – um outro parque muito legal pertinho de casa e que fica mais vazio que o Brushy Creek Lake Park. Tem um splash pad pequeno, mesas de picnic, uma área enorme de areia com baldinhos, pás e outros utensílios para as crianças brincarem, um “playground” com estruturas em forma de fósseis de dinossauros e pedras pra escalar. Também tem trilhas para camilhar e andar de bicicleta, que conectam os parques todos da área.

Endereço: 3830 Brushy Creek Rd, Cedar Park, TX 78613
Horário: diariamente das 5h-22h.
Ingresso: grátis. Estacionamento grátis.
Fotos: Julia e Eric na área de fósseis do Champion Park e Julia e Eric escalando as “pedras” e a área de areia do Champion Park




::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome – Luciana Bordallo Misura
Blog –  Colagem (luciana.misura.org) e Aprendiz de Viajante (www.aprendizdeviajante.com)
Twitter – @lucianamisura
Facebook – www.facebook.com/Colagem e www.facebook.com/AprendizdeViajante

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


Para conhecer os outros destinos da série acesse AS 5 MAIS.


2 comentários

1 menção

  1. Demorei mas não esqueci né 😉 Brigada pelo convite!

    1. Eu que agradeço a participação! O post ficou lindo! 😉

      Beijos!
      Eliane

  1. […] 48. @aprendizviajant | dallas: como é o dallas world aquarium – um aquário diferente | LINK 49. @aprendizviajant | houston: o museu das crianças | LINK 50. @lucianamisura | austin: zilker kite festival – festival de pipas | LINK 51. @lucianamisura | austin: museu das crianças | LINK 52. @1001roteirinhos | austin: 5 programas com crianças | LINK […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.