fbpx

Costão do Santinho com Crianças – Testando a Massagem Infantil

Voltamos da viagem ao Costão do Santinho, em Florianópolis, já faz um tempo mas eu estava devendo esse post. Não podia deixar essa experiência de fora!

Eu sou super fã de massagens. Nada mais relaxante e perfeito para repor as energias e mandar as tensões para longe!

Muitos resorts oferecem serviço de SPA com diversos tratamentos, tanto para relaxamento quanto para emagrecimento e beleza. As terapias vão desde massagens, tratamentos corporais, terapias holísticas, hidroterapia, entre outros.

Esse é o caso do Spa* do Costão do Santinho, que conhecemos na nossa visita ao resort. Além desses tratamentos, eles têm um Circuito das Águas que é bem bacana: durante 60 minutos o hóspede passa por jatos de hidromassagem, cascata, correnteza, jacuzzi, percurso kneipp – caminhada alternada em pista de água quente e fria com fundo de pedras, equipamentos de ginástica e saunas. É para deixar qualquer stress pra trás!

*Os serviços do SPA são pagos à parte, não fazem parte do pacote VIP Inclusive.


costao do santinho spa_01


costao do santinho spa_02


O que nunca tínhamos experimentado é a massagem infantil. Até massagem em bebês a gente conhece, mas em crianças maiores essa não é uma prática que vemos muito por aí.

Criada inicialmente por uma demanda dos pais (principalmente as mães) que reservavam seu horário no SPA mas queriam ter os filhos por perto, a coordenadora do Spa, Ozélia Carvalho desenvolveu a Kids Massage. Durante 30 minutos, os pequenos podem relaxar como os adultos, com direito a óleo vegetal com essência de lavanda num ambiente tranquilo e acolhedor.

Eu adorei a ideia mas fiquei meio cabreira quanto realização da massagem na prática. Quem tem filho sabe que criança não pára! Como fazer os pequenos, cada vez mais agitados, ficarem meia hora parados recebendo a massagem?

Como eu estava no resort com o meu filhote, recebemos o convite para experimentar. Achei ótimo pois seria a prova de fogo! Afinal, ele sente tantas cócegas que é até difícil quando tem que cortar o cabelo! Se a terapeuta conseguisse fazer a massagem nele, com certeza conseguiria em qualquer criança!

Para minha surpresa, foi o que aconteceu! Não só foi um sucesso, como ele saiu relaxado e dormiu hiper bem naquela noite!


costao do santinho spa_



costao do santinho spa_01

É claro que eu quis saber o segredo! Ela explicou que é tudo uma questão de sensibilidade, de saber o ponto certo entre ser leve demais para fazer cócegas e firme demais para incomodar. Fiquei encantada! Duvido que eu conseguisse, mas profissional é profissional!


Tive que dar o braço a torcer! Quem tiver oportunidade de ir ao Costão com crianças e quiser umas boas noites de sono para os pequenos, super recomendo a experiência!


costao do santinho spa_06


Ah, no Yahoo Notícias também saiu uma matéria feita pelo jornalista Victor Lombardi sobre a nossa esperiência no spa. Passa lá pra conferir –  Terapeuta cria massagem específica para crianças em Florianópolis.


Para conferir nossos posts anteriores sobre a viagem, acesse:
Costão do Santinho com crianças – Parte 1
Costão do Santinho com crianças – Lazer
Costão do Santinho com crianças – Museu Arqueológico ao Ar livre

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Costão do Santinho
www.costao.com.br
www.facebook.com/resortcostao


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.