fbpx

Roteirinhos alternativos no Carnaval – Programas para quem não quer folia

Como era de se esperar, nesses dias o assunto tem girado em torno do Carnaval. Agenda dos blocos infantis, bailinhos em shoppings, matinês nos clubes e por aí vai. É uma forma de dar uma força para os pais e mães com filhos pequenos que curtem levar a criançada para se divertir no carnaval, e aproveitar a folia também, por que não?

Mas o pedido de uma leitora me fez lembrar que tem muita gente que gosta de sossego ou de fazer outros tipos de passeios durante o feriado, e que acaba ficando sem opções. Lembrei que no ano passado rolou post sobre isso – Roteirinho alternativo para o carnaval no Rio.

Continuam sendo boas opções: Jardim Botânico, Forte de Copacabana, Parque dos Patins – Lagoa Rodrigo de Freitas (no Parque da Catacumba o Lagoa Aventuras não vai funcionar), o Centro Cultural Banco do Brasil e o Pão de Açúcar.


Forte-de-Copacabana



Atualizando as informações para 2013


Jardim Botânico – funciona normalmente no Carnaval, fechando os portões nos horários da passagem dos blocos pela Pacheco Leão e Jardim Botânico, sendo reabertos depois. UPDATE – O Jardim Botâncio informa: “Por determinação da direção, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro estará fechado na terça-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro.”

Horário dos blocos que passam em frente ao JBRJ :
– Suvaco do Cristo – domingo, dia 3/2, às 9h.
– Vagalume, o Verde – domingo, dia 10/2, às 10h.
– Fofoqueiros de Plantão – domingo, dia 17/2, às 9h.


CCBB – O Centro cultural fica aberto no sábado e domingo (09 e 10 de fevereiro) de Carnaval e na  quarta-feira de cinzas, após as 12h. Uma boa pedida é aproveitar para conferir a exposição MOVIE-SE – No Tempo da Animação e participar das atividades  do CCBB Educativo ligadas à mostra. Quem quiser saber mais sobre a programação, dê um pulo no post Expo MOVIE-SE inspira atividades do CCBB Educativo no Rio.


Forte de Copacabana – O Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana funcionam normalmente durante os dias de Carnaval, fechando apenas na Quarta-feira de Cinzas.


Pão de Açúcar – Quase não consegui informação, nem no site, nem pelo Facebook deles ou mesmo ligando pra lá! Quem disse que na hora de falar com os atendentes alguém apareceu? Ficou só na musiquinha! Mas aos 45 minutos do segundo tempo eles responderam, confirmando que vão funcionar normalmente.


Zôo do Rio – O Jardim Zoológico do Rio funciona normalmente no sábado e domingo de Carnaval, das 9h às 17h, fechando nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro.


Outra opção é aproveitar o sábado e domingo para curtir uma das peças infantis do Teatro Vanucci no Shopping da Gávea e assistir aos filmes que estão estreando hoje: Tainá 3, a Origem; As aventuras de Tadeo e Monstros S.A 3D.


Mais uma diquinha: o Planetário da Gávea vai estar fechado no Carnaval (essa veio da leitora Danielle Maia) e o Museu das Telecomunicações não está em funcionamento já que as unidades do Oi Futuro estão com as atividades suspensas no Rio.


*** Não deixe de checar datas e horários. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

2 comentários

  1. Rio de Janeiro deve ter muitas opções, apesar do intenso ritmo de Carnaval. Eu amo a sua cidade.

    • faianny em 20 de janeiro de 2014 às 09:23
    • Responder

    Ola! tenho uma bebe de nove meses e fujo de tumulto no carnaval, mas não sei onde posso me divertir não expor minha bebe sem preocupação, sabe me informar onde encontro bailinho e marchinhas de carnaval em sg rj para carnaval 2014? aguardo retorno…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.