fbpx

Parador Maritacas com crianças – Lazer

Depois do post falando sobre a estrutura das acomodações e alimentação no Parador Maritacas Spa Resort, é hora do que a gente mais gosta: diversão!

Chegamos ao hotel por volta das 15 horas com uma chuvinha insistente. Mas foi só o tempo de fazer o chekin e o reconhecimento do lugar para corrermos para a piscina aquecida. Normalmente, gosto mesmo é de piscina ao ar livre, mas a do Maritacas foi uma ótima opção para o mau tempo: não tem aquela sensação sufocante de lugar muito fechado nem a água é quente demais. Filhote se esbaldou! Nos dias de sol ela é aberta à partir das 16h e quando chove, desde de a manhã, ficando aberta até às 20h. Ali ficam, também, as saunas seca e úmida.


parador maritacas - piscina aquecida


Além da piscina térmica, o hotel conta com outra ao ar livre, não aquecida (essa tem um tobogã que faz sucesso entre as crianças e os adultos) e a piscina infantil.


parador maritacas - piscinas


parador maritacas - piscinas



Para quem vai com crianças o resort tem dois espaço reservados para eles: o Maritaquinhas para os pequenos de 0 a 4 anos e o Maritacas Teen.

No primeiro, as mães podem deixar os filhotes com os recreadores, em um espaço cheio de brinquedos, joguinhos e cantinho de histórias. De 0 a 2 anos os pimpolhos devem estar sempre acompanhados de pais ou responsáveis.

parador maritacas - Maritaquinhas


parador maritacas - Maritaquinhas


parador maritacas - Maritaquinhas



No Maritacas Teen, a criançada tem à disposição um salão de jogos com mesas de ping-pong, totó (pebolim), sinuca, air game e wii. É ali que acontece a sessão de cinema à noite (no dia que fomos a atração era a divertida animação As Aventuras de Tadeo)  além de outras atividades comandadas pela equipe de recreação.


parador maritacas - Espaço Teen


parador maritacas - Espaço Teen


Para seguir as atividades basta conferir a programação diária no quadro de avisos que mostra, também, os horários que os pais devem pegar os filhotes como nas refeições e banho de piscina.

A equipe de recreação é uma história à parte. Meu filhote, como sempre conto aqui, não curte recreação, desde pequenininho. Mas dessa vez a Tia Júlia e o Tio Fernando conquistaram  moleque que pela primeira vez ficou curtindo algumas atividades sozinho. Deu até para relaxar, tirar uma soneca e ler um livro! Coisa rara, viu?

No dia seguinte, entre uma chuvinha e outra, São Pedro deu uma trégua e fomos conhecer a fazendinha. Coelhos, galinhas, tartarugas, cabras, mini ponei (que as crianças podem andar), vaca e seu bezerro (tem a tradicional ordenha. O difícil é convencer as crianças da cidade a se aventurarem!), avestruz, porquinhos, e por aí vai. Todos devidamente reconhecidos pelos nomes que ganharam do pessoal do Resort. O local não é grande mas é suficiente para a galerinha ter contato com os animais  que não vê na cidade, pegar no colo e alimentá-los. Além de ser super bem cuidado.


parador maritacas - Fazendinha


parador maritacas - Fazendinha


parador maritacas - Fazendinha

parador maritacas - Fazendinha


parador maritacas - Fazendinha


parador maritacas - Fazendinha


Falando em cuidado, não posso deixar de comentar sobre o responsável pelos animais da fazendinha, o sr. Adilson! Se disser que me apaixonei por ele, não vou estar exagerando. Pelos olhos e seu sorriso dá para ver o carinho com que trata os animais e as crianças! Conversamos bastante e, vou dizer, aprendi muito! Fica a dica: não deixe de bater um papo com o seu Adilson e aprender um pouco mais sobre a natureza com quem realmente entende!


parador maritacas - Seu Adilson


Outras atividades que pudemos aproveitar (sim, porque adulto tem uma ótima desculpa para voltar a ser criança!): escorrega de espuma, pedalinho, caiaque, guerra de lama, mergulho no lago e ponte do rio que cai. Sempre acompanhados da alegria e descontração da Tia Júlia!

Triciclos, quadriciclos, bicicletas ,charrete, também estão disponíveis, além de atividades como paintball, arco e flecha, caminhadas e cavalgadas, mas não tivemos tempo de usar nenhum deles. A maioria dessas atividades está incluída no pacote por uma hora, passando a ser paga, dependendo do caso, a partir daí.

Algumas atividades devem ser previamente reservadas na recepção e são pagas. Outras são gratuitas na primeira hora de uso.

Pena que a tirolesa (300 metros de extensão) está em manutenção preventiva. Queria muito ter experimentado! Mais um motivo para querer voltar!


parador maritacas - caiaque


Quem curte cuidar do corpo até nas viagens, tem à disposição a academia de ginástica, mas se o seu negócio for mesmo relaxar ou emagrecer, o Resort conta com SPA que oferece diversos tipos de terapias (pagas à parte). Quem sabe um dia não volto para experimentar o spa e contar tudo em mais um post?



parador maritacas - spa

Balanço da experiência no Parador Maritacas: filhote não queria ir embora! Preciso dizer mais alguma coisa? 😉




Se você ainda não viu o primeiro post sobre o Parador Maritacas Spa Resort, acesse: Parador Maritacas com crianças


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Parador Maritacas Spa Resort
www.paradormaritacas.com.br
www.facebook.com/pages/Parador-Maritacas-Spa-Resort


1 menção

  1. […] do Piraí (RJ) Parador Maritacas com crianças – Lazer Parador Maritacas com […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.