fbpx

Amizade Desenhada – Lançamento infantil na Livraria da Travessa

Em tempos em que aceitar as diferenças entre as pessoas ainda é tão dificil, o bullying escolar é um tema recorrente entre nós e cada vez mais presente na vida de nossas crianças.

No próximo domingo, dia 07 de abril, acontece na Livraria da Travessa do Leblon o lançamento do livro Amizade Desenhada, de Ana Cristina Melo que trata desse assunto numa linguagem própria para a garotada.

Com ilustrações da carioca Cris Alhadeff e publicado pela editora Escrita Fina, conta a história de Rita, uma menina muito quieta que acaba sendo alvo de implicâncias na escola. Ao conhecer Violeta, uma garota que é praticamente o seu oposto, tornam-se amigas. A ideia do livro é enfatizar a importância da amizade que pode ajudar a superar dificuldades em diversas situações. Ao mostrar que as diferenças podem ser divertidas e até complementares, toca neste assunto tão delicado de forma sensível e ao mesmo tempo divertida.


Amizade_Desenhada



Ana Cristina Melo – nasceu em 1972, no Rio de Janeiro. É apaixonada pela literatura desde menina. Sua paixão é tão grande que, hoje, desenvolveu uma técnica de multiplicar o tempo, para poder trabalhar como analista de sistemas, curtir a família, ler, escrever e ainda divulgar a literatura nacional. Membro da AEILIJ e autora premiada em vários concursos literários, entre eles o Prêmio SESC de Contos Infantis Monteiro Lobato (SESC/DF), Ana também transita pela ficção adulta. Amizade Desenhada é seu quinto livro e o segundo pela Escrita Fina, onde já publicou O Banho de Nina. Mais sobre a autora em www.anacristinamelo.com.br.

Cris Alhadeff – nasceu no Rio de Janeiro e formou-se em Desenho Industrial, na Escola de Belas Artes da UFRJ. Já ilustrou mais de 15 livros infantis. Mais sobre a ilustradora em www.crisalhadeff.com.


:::::::::::::::::::::::::::::::
07 de abril | 16h
Livraria da Travessa Lebon
Av Afrânio de Melo Franco 290 – loja 205 A
Shopping Leblon


3 menções

  1. […] -> DOM (07/04) TEM – Lançamento do livro infantil Amizade Desenhada na Livraria da Travessa […]

  2. […] Vale a pena conferir mais informações para curtir esse lançamento. 1001 Roteirinhos […]

  3. […] 1001 Roteirinhos, em […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.